Polícia prende quadrilha por falsificação de cerveja em Rio Preto: operação desmantela esquema criminoso na cidade

Polícia prende quadrilha por falsificar cerveja em Rio Preto

Uma operação realizada na tarde de terça-feira (17) resultou na prisão de quatro pessoas e na detenção de um adolescente suspeitos de falsificar e adulterar cerveja em São José do Rio Preto (SP). A ação aconteceu no bairro Distrito Industrial da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir da identificação de falsificação de documentos para locação de um barracão. No local, foram encontrados dois caminhões carregados, sendo um deles com 252 caixas de cerveja e o outro com 250 unidades.

Além dos caminhões, cerca de 500 caixas de vasilhames foram apreendidas. Os investigados utilizavam o método de retirar o rótulo e a tampinha original da garrafa para substituí-los por outras marcas de maior valor comercial. O adolescente envolvido no crime foi ouvido e posteriormente liberado. Os motoristas dos veículos também foram liberados, pois conseguiram comprovar que estavam apenas realizando o transporte da mercadoria.

Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. Um dos detidos estava foragido e era suspeito de um assalto ocorrido em Goiás. As medidas tomadas pela polícia visam coibir a prática criminosa de falsificar bebidas alcoólicas, as quais representam um grave risco à saúde dos consumidores, além de causarem prejuízos econômicos aos fabricantes legítimos.

Toda a operação foi acompanhada de perto pela Polícia Civil, que não mediu esforços para investigar e desmontar a quadrilha responsável pela falsificação de cerveja em Rio Preto. A colaboração da população também é de extrema importância para auxiliar as autoridades na identificação e prisão de criminosos. Este tipo de ação criminosa coloca em risco a saúde dos consumidores e compromete a reputação das marcas comercializadas de forma regular no mercado.

A cidade de São José do Rio Preto e região agora contam com uma investigação bem-sucedida que resultou na prisão dos responsáveis por adulterar e falsificar cervejas. A população pode ficar mais tranquila sabendo que medidas estão sendo tomadas para coibir esse tipo de prática delituosa. É fundamental que todos façam a sua parte denunciando atividades suspeitas e contribuindo para um ambiente mais seguro e honesto para o comércio de bebidas alcoólicas na região. Colabore com as autoridades e ajude a manter a segurança e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp