Presidente do Olympique de Marselha abre as portas para Pogba: “Classe mundial”

Presidente do Olympique de Marselha “não fecha as portas” para Pogba: “Classe mundial”

Especulado no Corinthians, meio-campista de 31 anos suspenso por doping não descarta uma mudança para o Campeonato Francês

Campeão do mundo, Pogba pega quatro anos de suspensão por doping [https://s01.video.glbimg.com/x240/12397556.jpg]

O Corinthians não é o único clube de olho na situação de Pogba. Nesta quarta-feira, o presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, disse que “não fecha as portas” para o meio-campista, que também não descarta uma mudança para o Campeonato Francês. Paul Pogba está suspenso por doping até março de 2025.

No mercado, Pogba está suspenso por doping desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona após uma partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano. Após vencer recurso na Corte Arbitral do Esporte, o meia francês conseguiu redução da pena de 4 anos para 18 meses. Pablo Longoria, presidente do Marselha, monitora a situação do jogador, que pode voltar a atuar em março.

Livre no mercado, Pogba está suspenso por doping desde agosto de 2023. Sem entrar em campo desde setembro de 2023, o jogador poderá voltar a treinar por um clube em janeiro e estará livre para entrar em campo em março. Pogba não descarta uma mudança para o Campeonato Francês.

Além do Olympique de Marselha, Pogba também gera interesse no Brasil, e o Corinthians também tem o nome mencionado em rumores sobre o futuro do jogador. Na segunda-feira, a Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, fez uma proposta para bancar parte dos salários do atleta. No entanto, o Corinthians se manifestou negando negociar com a Fatal Model.

Conforme mostrou o G1 na semana passada, a direção corintiana não se anima com a possibilidade de contratar Pogba. O clube vê o meio de campo bem servido de jogadores e considera o investimento no francês um risco alto pelo período de inatividade (ele não atua há mais de um ano) e pelas polêmicas extracampo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense negocia com Zé Rafael do Palmeiras: Santos também demonstra interesse

O Fluminense faz uma proposta por Zé Rafael, do Palmeiras. O Tricolor abriu conversas com o clube paulista e recebeu autorização para negociar pelo jogador. Além disso, o Santos também demonstrou interesse na contratação do atleta.

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, entrou na mira do Fluminense, que fez contato com o clube paulista e enviou uma proposta oficial pela contratação. Neste momento, os pontos em discussão são o modelo da negociação – direta ou envolvendo jogadores numa troca – e as cifras necessárias para a concretização do negócio, uma vez que Zé Rafael possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026.

Buscando um jogador polivalente para ocupar diferentes funções no meio-campo, o Fluminense tem uma visão de Zé Rafael jogando como camisa 8, na função de Martinelli, num tripé de volantes, como costuma atuar Lima, ou mesmo como camisa 10, substituindo Ganso quando necessário. Porém, o time carioca não é o único interessado na contratação, já que o Santos também demonstrou interesse e abriu conversas pelo jogador.

Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Palmeiras, Zé Rafael é visto como uma figura importante dentro do elenco alviverde, apesar de ter perdido espaço na última temporada devido a lesões. Revelado na base do Coritiba, o meio-campista teve passagens por Londrina, Bahia e Palmeiras, vivendo o auge de sua carreira no clube paulista.

O Podcast GE Fluminense traz análises e notícias sobre o clube, enquanto o ge, na Globo e no Sportv, apresentam vídeos e informações sobre o Fluminense. Há também momentos de Isaque com a camisa do Fluminense em 2024, além de debates sobre o interesse em Richarlison, do Tottenham, e a possível saída de Felipe Melo. Confira tudo sobre o Fluminense nos conteúdos disponíveis nos canais mencionados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp