Homem é preso por tentar beijar técnica de enfermagem em ponto de ônibus: Saiba o que fazer

Homem tenta beijar técnica de enfermagem em ponto de ônibus e é preso em Araraquara

Segundo a PM, suspeito ainda acariciou as costas e passou a mão no cabelo da vítima. Crime aconteceu no Centro na noite de terça-feira (17).

Um homem de 32 anos foi preso em Araraquara (SP) por importunação sexual e ameaça. Segundo a Polícia Militar, ele acariciou e tentou beijar uma técnica de enfermagem que esperava o ônibus, na noite de terça-feira (17).

📲 Participe do canal do DE São Carlos e Araraquara no WhatsApp

O crime aconteceu próximo à Praça Santa Cruz, no Centro. De acordo com a polícia, a vítima de 36 anos contou que estava em um ponto de ônibus na Avenida José Bonifácio, após sair do trabalho, quando o suspeito se aproximou, sentou-se ao lado dela, acariciou suas costas e passou a mão em seu cabelo.

Ainda segundo a mulher, o homem tentou beijar seu pescoço e fez ameaças, dizendo que ela “iria conhecer o diabo” caso reagisse.

Segundo a PM, que realiza a Operação Papai Noel com a base comunitária na região central da cidade, a mulher foi encontrada chorando e muito abalada. Ela, inclusive, teria acenado para uma testemunha que estava do outro lado da rua e pedido ajuda.

A PM informou que já havia sido acionada minutos antes pelo sacristão da Igreja Santa Cruz para uma ocorrência envolvendo o mesmo homem, que estaria provocando desordem. Ele teria sido orientado a deixar o local, mas retornou em seguida.

O homem foi preso em flagrante a poucos metros do ponto de ônibus. Ele foi levado ao Plantão Policial e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL: O QUE É E COMO DENUNCIAR?

Importunação sexual: o que é e como denunciar?

Segundo o Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Ou seja, é praticar qualquer ato de cunho sexual sem o consentimento da vítima. A pena para o crime é de 1 a 5 anos de reclusão.

O crime de importunação sexual pode ser denunciado em qualquer delegacia, mas o mais indicado são as Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp