Integrantes de grupo suspeito de furtar 100 caminhonetes de luxo são alvo de operação com prisões
São cumpridos 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Ações acontecem em cidades do Litoral Norte e Norte do estado.
1 de 1 Especialistas apontados por furtar 100 caminhonetes de luxo em cidades do litoral de SC são presos em operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Especialistas apontados por furtar 100 caminhonetes de luxo em cidades do litoral de SC são presos em operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes de luxo em cidades do Norte e Litoral Norte de Santa Catarina é alvo de uma operação nesta quarta-feira (18). Os alvos são suspeitos de furtar pelo menos 100 veículos. Ao todo, são cumpridos 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Até as 8h, 11 pessoas haviam sido detidas.
As ações ocorrem em Joinville e Araquari, no Norte, e em Itajaí, no litoral. Além dessas cidades, os furtos também ocorreram em Penha, Balneário Piçarras, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema.
Além de prender os suspeitos, a Operação Nexu quer desarticular o grupo criminoso que também adulterava placas de veículos após os furtos. Os suspeitos também são investigador pelo crime de extorsão.
A operação é fruto do trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme o delegado Diego Azevedo, após furtar os veículos o grupo os encaminhava ao Paraná. Uma força-tarefa criada pelos investigadores já recuperou mais de 80% dos veículos furtados.