Abre as inscrições para seminário sobre violências contra crianças e adolescêntes

As inscrições para o seminário “Lei Menino Bernardo – Pelo direito de crescer e se desenvolver livre de violências físicas e psicológicas”, estão abertas. O evento será realizado na terça-feira, 26, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MPE-GO).  A programação é destinada a todos os profissionais que atuam nas redes de atenção, proteção e atendimento à criança e ao adolescente.

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Vigilância de Violências e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude do MPE-GO. A Rede de Atenção à crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de violência de Goiânia e a Rede ‘Não bata, eduque’ são alguns dos parceiros que apoiam o evento.

O tema do evento celebra os quatro anos da promulgação da Lei 13.010/2014, conhecida como Lei Menino Bernardo, que estabelece como direito da criança e do adolescente serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante. O caso de Bernardo Boldrini causou comoção nacional em 2014, quando a criança foi morta em Três Passos, no Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos