Hit ‘Descer pra DE’ inspira delegado em prisão de 20 suspeitos de furtos de veículos de luxo

Hit do momento é usado por delegado para comentar prisões de 20 suspeitos de furtos de veículos de luxo: ‘Não vão descer para DE’

‘Descer pra DE’ tem mais de 27 milhões de reproduções no Spotify e foi parafraseada pelo delegado-geral de Santa Catarina ao se referir à operação desta quarta-feira.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, citou, nesta quarta-feira (18), uma das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify ao comentar a operação contra suspeitos de ao menos 110 furtos de veículos de luxo no estado. O hit ‘Descer pra DE (Balneário Camboriú)’ tem mais de 27 milhões de reproduções.

“Não vão descer para DE! Menos 20 ladrões de caminhonete presos pela DFRV/DEIC/PC em Joinville, Araquari e Itajaí. Não vai descer ninguém. Feliz Natal na cadeia”, escreveu.

A música é cantada pela dupla Brenno & Matheus e exalta Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O hit viralizou nas redes sociais e engajou artistas e influenciadores.

Dos 20 mandados de prisão, 14 foram cumpridos até o momento. A polícia também cumpriu 33 de busca e apreensão. Chamada de “Operação Nexu”, a ação quer desarticular criminosos apontados por adulterar placas de veículos após os furtos, além de cometer o crime de extorsão. Os automóveis eram enviados ao Paraná.

As ações ocorreram em Joinville e Araquari, no Norte, e em Itajaí, no litoral. Além dessas cidades, os furtos também foram registrados em Penha, Balneário Piçarras, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema.

O clipe da música segue a abordagem descontraída da letra, e narra a passagem dos cowboys em frente aos arranha-céus da cidade. A publicação passou de 2,3 milhões de visualizações em uma plataforma de vídeos.

Balneário Camboriú é o principal destino onde brasileiros gostariam o final de ano no país em 2024, segundo pesquisa encomendada pelo Booking.

‘Descer pra DE’: hit que pegou top 1 no Brasil foi feito no Paraná

‘Felina do Privacy’ tem prisão revogada e volta às redes após 2 meses foragida

Sósia de Kelly Key e ‘felina’ do Privacy: quem é influencer de SC foragida

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Desafio Farroupilha emociona CTG em noite de homenagens e performances marcantes

Em noite de homenagens, gravação do Desafio Farroupilha lota CTG em Cachoerinha

Coreografias apresentadas pelos times Rancho da Saudade, anfitrião do evento, e Tiarayu, de Porto Alegre, encantaram público e emocionaram homenageados César Oliveira e João Luiz Corrêa. O grande evento reuniu um grande público no galpão do CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha. O local foi palco da gravação da grande final do Desafio Farroupilha, conhecido como ‘Batalha de Gigantes’. O vencedor desta 10ª temporada do reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV será anunciado na sexta-feira (20), no Jornal do Almoço.

O anfitrião, Rancho da Saudade, apresentou uma dança em homenagem a César Oliveira & Rogério Melo. No entanto, devido a problemas de saúde, Melo não pôde comparecer ao evento e cantou através de uma imagem projetada em um telão. Enquanto isso, o desafiante da noite, CTG Tiarayu, de Porto Alegre, retratou em sua coreografia a trajetória de João Luiz Corrêa.

Durante os ensaios, o filho de João Luiz, Marcus Vinícius, representou o papel do pai quando jovem e impressionou a todos pela semelhança com o homenageado. Já a esposa de César Oliveira, Roberta Jacinto, interpretou a mãe do artista, que faleceu quando César tinha apenas 19 anos. Em um momento emocionante, Roberta foi içada para o alto no final da apresentação, simbolizando a mãe do cantor subindo ao céu, arrancando lágrimas de César Oliveira e João Luiz Corrêa.

Os jurados do evento, Ignácio Luz, Kelly Mattos, Paulinho Mixaria, Cristiano Quevedo e Isabella Nunes, ficaram impressionados com as apresentações e se reuniram para dar o veredito final, levando em conta também uma votação popular e as torcidas presentes nas Cavalgadas do Bem.

Além da gravação do desafio, o Repórter Farroupilha e O Mundo do CTG premiaram artistas e pessoas comuns que se destacaram em ações inspiradoras no campo da cultura gaúcha em 2024. Dentre os reconhecidos estavam o produtor rural Fernando Fagundes, de Montenegro, e a estudante Juliana Simões dos Santos, de Canguçu. A noite ainda contou com apresentações de Capitão Faustino, Cristina Sorrentino, Cristiano Quevedo, Paulinho Mixaria, Guilherme Jaques, Mauro Silva, Crioulinho dos Pampas, Claiton Borges, Thomas Machado, Tibúrcio da Estância e César Oliveira e sua banda.

Em resumo, a gravação do Desafio Farroupilha foi uma noite repleta de emoções, homenagens e performances marcantes que celebraram a cultura gaúcha e seus artistas. A edição desta temporada promete revelar quem será o grande vencedor deste tradicional evento de danças do Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp