José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, expressa felicidade em se juntar à Nação Rubro-Negra: saiba quem é!

José Boto, o novo diretor de futebol do Flamengo, falou pela primeira vez como integrante da equipe e expressou sua felicidade em se juntar à Nação Rubro-Negra. Anunciado por Bap, presidente do clube, o português aproveitou para mandar um recado à torcida, demonstrando sua ansiedade em começar a trabalhar. Mas afinal, quem é José Boto, o português que assumirá o comando do futebol flamenguista?

Em recente coletiva de imprensa, Bap revelou a contratação de José Boto como diretor de futebol do Flamengo, destacando a felicidade e a ansiedade do português em fazer parte do clube. Boto chegará ao Rio de Janeiro em breve, após concluir seus compromissos com o NK Osijek, da Croácia. Até lá, o novo dirigente está focado em encerrar sua participação no clube croata, mas não esconde a expectativa de trabalhar junto à torcida rubro-negra.

Apesar de nunca ter atuado no Brasil, José Boto já esteve diversas vezes no país e recentemente visitou o Ninho do Urubu, ficando impressionado com a estrutura do clube. Além disso, o português já manteve contato com Filipe Luís e possui uma boa relação com David Luiz, com quem trabalhou no Benfica. Essas conexões podem facilitar sua integração no ambiente flamenguista.

José Boto iniciou o processo de despedida do Osijek e compartilhou nas redes sociais imagens de uma festa organizada pelos jogadores do clube croata em sua homenagem. A chegada do novo diretor de futebol do Flamengo promete trazer novos ares e perspectivas para o clube, com a parceria com Bap e o restante da equipe. A Nação Rubro-Negra pode esperar por uma gestão comprometida e dedicada aos interesses do Mengão.

Acompanhe todas as novidades sobre o Flamengo através do canal ge, além de conferir o podcast exclusivo sobre o clube. A torcida rubro-negra pode esperar por momentos emocionantes e cheios de surpresas com a chegada de José Boto, que pretende contribuir com sua experiência e visão estratégica para alavancar o desempenho do time. Enquanto isso, a expectativa aumenta para a estreia do português no Rio de Janeiro e para os próximos desafios do Flamengo em 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco busca novo treinador após recusa de Renato Gaúcho: desafios e cenário para 2025

Sem Renato Gaúcho, Vasco retoma buscas e tem trabalho para encontrar treinador
no mercado
Clube em breve vai completar um mês sem um treinador efetivo à frente da equipe
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.

Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.

O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico. “Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes”, disse.

De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.

Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.

O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe.

Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.

O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu. Siga o novo canal de notícias do Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de todas as novidades do clube. Assista tudo sobre o Vasco no GE, na Globo e no SporTV. Acompanhe os vídeos e fique por dentro dos gols mais bonitos do Brasileirão 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp