Aposentada de Londrina decora casa com acervo natalino de 40 anos: mais de 70 Papais Noéis. Veja!

Aposentada decora casa para o Natal com acervo que guarda há 40 anos e que soma mais de 70 Papais Noéis: ‘O mundo fica mais bonito’

Por conta da quantidade de enfeites, Lucia Bernes, de Londrina, começa a decorar a casa em novembro, após o Dia de Finados.

Há 40 anos, a aposentada Lucia Bernes deixa o espírito do Natal invadir cada canto da casa em que mora com enfeites e mais enfeites que ela começou a adquirir na década de 1980.

Como nada é jogado fora, o lar dela se transformou em um verdadeiro reduto natalino, com mais de 70 Papais Noéis espalhados pela casa. Assista no vídeo acima a decoração completa.

Lucia, que tem 61 anos, é de Londrina, no norte do Paraná.

Ela conta que a paixão por celebrar o Natal hoje é reflexo da infância humilde que teve – só depois de adulta ela conseguiu ter o primeiro enfeite, feito de galhos secos e algodão. De lá para cá, algumas decorações ela comprou e outras ela fez com itens que ganhou de amigos.

Piscas-piscas que um dia foram parar no lixo, por exemplo, Lucia os conserta e usa para que a casa tenha mais brilho. Um Papai Noel, o que fica sentado na cadeira da área da casa, foi feito com roupas usadas, óculos velhos e botas de lavar a calçada.

Os quatro filhos, familiares e amigos que conhecem a paixão da aposentada também a presenteiam com objetos temáticos.

Como a decoração da casa tem muitas luzes, ela admite que o valor da conta de energia aumenta nessa época do ano, mas, segundo ela, “é um preço que a gente tem que pagar para ser feliz”.

Para os enfeites estarem prontos em dezembro, a aposentada começa a arrumação logo após o Dia de Finados, em novembro.

E se demora para montar, também demora para desmontar. Lucia gosta de recolher as decorações até 10 de janeiro. Para isso, começa o trabalho alguns dias antes, a partir de 26 de dezembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Agressão policial no RS: PM agride motociclista em abordagem choca população de Lajeado no Vale do Taquari – investigações em andamento.

No estado do Rio Grande do Sul, um caso de agressão policial chocou a população. Um policial militar foi flagrado agredindo com chutes e socos um motociclista durante uma abordagem em Lajeado, no Vale do Taquari. As imagens registradas no vídeo mostram o momento em que o PM desfere chutes na cabeça e nas costelas do homem, que estava ajoelhado e desarmado. Outro policial estava presente durante a ação, apenas observando. A Brigada Militar (BM) informou que abriu um procedimento interno para investigar o caso.

A abordagem policial teria sido motivada por denúncias de que um grupo de motociclistas estaria transitando em alta velocidade e causando perturbação na região. Em nota oficial, a BM descreveu a ação como um “possível excesso durante uma abordagem policial” e garantiu que todos os procedimentos internos necessários para esclarecer os fatos estão em andamento. Um oficial responsável pela investigação já foi nomeado e deve começar a ouvir os envolvidos nos próximos dias.

A vítima das agressões preferiu não se identificar, mas relatou que após o ocorrido os policiais recolheram sua motocicleta com um guincho e o liberaram. Posteriormente, ele foi atendido em um hospital da cidade e encaminhado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com lesões na cabeça e nas costelas. Apesar dos ferimentos, o motociclista recebeu alta no mesmo dia. Até o momento, não há ocorrência registrada sobre possível perturbação de sossego envolvendo o homem agredido.

É importante ressaltar que a competência para investigar possíveis crimes cometidos por policiais militares é da própria corporação. Neste caso, a delegada Shana Luft Hartz, titular da 19ª Delegacia Regional da Polícia Civil, encaminhou a ocorrência à Brigada Militar por se tratar de violência policial. A sociedade aguarda por transparência, legalidade e segurança por parte das autoridades para esclarecer os acontecimentos e garantir a justiça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp