Caminhão tomba com 15 toneladas de mandioca em ponte de madeira em Martinópolis: motorista saiu ileso; estrada interditada

Caminhão carregado com 15 toneladas de mandioca tomba ao tentar passar em ponte de madeira, em Martinópolis

Parte da estrutura cedeu na noite desta quarta-feira (SP).

Um caminhão carregado com 15 toneladas de mandioca tombou ao tentar passar em uma ponte de madeira na noite desta quarta-feira (18), em Martinópolis (SP). O veículo, com placas de Terra Rica (PR), transitava em uma estrada municipal em direção a uma farinheira localizada na região. Ao passar pela ponte de madeira sob o Córrego do Barreiro, parte da estrutura cedeu e o caminhão tombou lateralmente com a carga de mandioca. Segundo informações da Defesa Civil, que atendeu a ocorrência junto a Polícia Militar, o motorista não sofreu ferimentos.

A estrada municipal e a ponte de madeira foram interditadas na zona rural do município. Uma vistoria será realizada posteriormente no local. O motorista foi orientado a retirar o veículo tombado e as 15 toneladas de mandioca do local. Além disso, a nota fiscal da carga não estava com o condutor. Conforme a Defesa Civil, o caminhão aparentava ter sofrido danos na carroceria e na cabine.

A situação causou transtornos no local e a retirada do caminhão e da carga de mandioca deve demandar cuidados especiais. A Defesa Civil de Martinópolis está acompanhando a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança durante a operação de remoção. A interdição da ponte de madeira também impacta o trânsito local, e orientações estão sendo divulgadas para motoristas que utilizam a região.

Ainda não há informações sobre a previsão de liberação da ponte de madeira e da estrada municipal. Os órgãos competentes estão trabalhando para solucionar o incidente o mais rápido possível. O acompanhamento das condições do caminhão, da ponte e da carga de mandioca é fundamental para evitar novos acidentes e garantir a segurança no local. A população local deve ficar atenta às orientações das autoridades e evitar o trânsito na região afetada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp