Uma mulher, identificada como Daniele Oliveira, foi presa por suspeita de sequestrar o próprio filho de dois anos na Comunidade Canabuoca, zona rural de Manacapuru, interior do Amazonas, na quarta-feira (18). Dois homens que foram contratados pela mãe para executar o crime também foram presos.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima estava na casa dos familiares do pai, quando dois homens, um deles armado com um revólver, chegaram na residência e afirmavam que iam levar a criança. O suspeito que estava armado chegou a ameaçar a família caso eles não entregassem a vítima. Os responsáveis da criança ainda conseguiram observar que uma mulher estava participando da ação criminosa.
Após a criança ser levada, os familiares informaram o corrido para o Conselho Tutelar de Manacapuru que, por sua vez, avisou as autoridades policiais do município que o trio estava a caminho do município em uma embarcação. Os policiais civis e militares ficaram aguardando o grupo no porto da cidade e, assim que desembarcaram, receberam voz de prisão.
Os policiais identificaram que a mulher que estava com os criminosos é a mãe da criança. Após revista, o revólver foi encontrado com um dos suspeitos. A criança foi encontrada e entregue ao Conselho Tutelar.
O trio que foi preso já está à disposição da Justiça. A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru irá assumir as investigações do caso para tentar esclarecer as motivações do crime.
Caso DJidja: condenados terão que pagar quase meio milhão de reais à Justiça do Amazonas. Suspeito de assaltar joalheria em shopping de Manaus é morto em confronto com a polícia.