Idosa com Alzheimer que estava desaparecida é encontrada morta em Viçosa
Maria Duarte Castro Fontes, uma idosa de 78 anos, residente de Viçosa, que estava desaparecida desde o último dia 13 de dezembro, foi encontrada sem vida em uma mata próxima ao cemitério Colina da Saudade na noite de quarta-feira (18). A família, que vinha buscando por Maria Duarte desde sua ausência, recebeu a notícia devastadora de seu falecimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h30 para a retirada de um corpo de uma vala de cerca de 5 metros de profundidade. Após a identificação, ficou confirmado que se tratava da idosa desaparecida, Maria Duarte Castro Fontes. Segundo relatos do filho, José Emilio Fontes, foi notado um buraco aberto atrás do cemitério, devido às chuvas recentes, e provavelmente foi ali que a idosa escorregou e caiu.
Diagnosticada com Alzheimer há dois anos, Maria Duarte vinha sofrendo de perda de memória, desorientação e confusão mental. Sua saída de casa no Bairro Inácio Martins na manhã de sexta-feira (13) causou grande preocupação em sua família, que mobilizou esforços para tentar encontrá-la. A polícia esteve presente para as devidas investigações e o corpo foi liberado para procedimentos funerários.
A senhora será sepultada nesta quinta-feira (19), às 14h, no Cemitério Colina da Saudade, no Bairro Cidade Nova. O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil para obter informações sobre a investigação da morte da idosa e aguarda retorno.
A tragédia com Maria Duarte Castro Fontes ressalta a importância do cuidado e atenção às pessoas com doenças neurodegenerativas como o Alzheimer. A família e amigos estão em luto pela perda e buscam conforto nesse momento difícil. Siga o Diário do Estado para mais atualizações sobre esse e outros casos na região de Viçosa e arredores.