Meio-campista Evander, ex-Vasco e alvo do Flamengo, deseja retorno ao Brasil: “Aberto para propostas”

Cria do Vasco e alvo do Flamengo, Evander destaca desejo de voltar ao Brasil:
“Aberto para propostas”

Presente na seleção da Major League Soccer, meio-campista de 26 anos diz que Portland Timbers, dos Estados Unidos, aceita venda para o futebol brasileiro. Evander, jogador revelado pelo Vasco e desejado pelo Flamengo, expressou sua vontade de retornar ao Brasil e aguarda propostas concretas.

Evander manifestou seu interesse em retornar ao Brasil e afirmou que deseja estar em um ambiente onde possa ser mais visível para a Seleção Brasileira. Mesmo destacado na Major League Soccer, o meia está insatisfeito no Portland Timbers e acredita que um retorno ao futebol brasileiro seria benéfico para sua carreira. As negociações com o Flamengo não avançaram devido ao valor solicitado pelo clube americano.

O jogador foi selecionado para integrar o time ideal da MLS, sendo o único brasileiro entre os 11 escolhidos, ao lado de estrelas como Lionel Messi. Apesar do reconhecimento, Evander enfrenta dificuldades com a diretoria do Portland Timbers, chegando a criticá-los por descumprirem acordos. Sua saída do clube dos Estados Unidos é iminente, com dois anos de contrato restantes.

Em dezembro de 2023, o Flamengo demonstrou interesse em Evander, mas as negociações não avançaram devido ao valor pedido pelo Portland Timbers. O jogador está aberto a propostas e aguarda a definição sobre seu futuro profissional. Formado pelo Vasco, Evander tem carinho pelo clube que o formou e aguarda para ver o desenrolar das negociações para uma possível volta ao futebol brasileiro.

Apesar de ter sido alvo de interesse do Flamengo desde sua passagem pelo Midtjylland, da Dinamarca, as propostas não foram concretizadas devido a questões financeiras. Evander esteve presente em São Januário recentemente, assistindo a uma partida do Internacional. Com sua saída do Portland Timbers iminente, o meio-campista aguarda por propostas concretas e uma possível transferência para um clube brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente Bap define nova diretoria e reforços para o Flamengo

O novo presidente do Flamengo, Bap, definiu a diretoria que o acompanhará nos próximos três anos. O presidente eleito enxugou algumas pastas e nomeou 14 vice-presidentes dos 19 previstos no Estatuto. Eles formarão o conselho diretor da instituição esportiva. A proposta de Bap é que os VPs tenham menos poder durante sua gestão, funcionando mais como conselheiros. Eles serão responsáveis por contratar os diretores para seus respectivos setores e não terão influência nas decisões tomadas pelos profissionais do clube.

Entre os 14 vice-presidentes nomeados por Bap está Flavio Willeman, Vice-Presidente Geral e de Procuradoria Geral. Com vasta experiência jurídica, ele é responsável por emitir parecer e dar assistência jurídica aos Poderes do Flamengo, defender os interesses legais do clube e representá-lo em juízo. Outros vice-presidentes nomeados por Bap incluem Claudio Pracownick, VP de finanças, que executa e controla a política econômico-financeira do Flamengo, e Fabio Palmer, VP de Futebol Profissional e de Futebol de Base, que gere as atividades relacionadas ao futebol profissional e às categorias de base do clube.

Marcos Motta, VP de Administração, tem a responsabilidade de gerir o patrimônio mobiliário do Flamengo, propor e controlar a política de Recursos Humanos, telefonia e gestão de material. Já Ricardo Hinrichsen, VP de Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas, irá gerir as atividades de comercialização das marcas, propriedades e eventos do Flamengo, além de desenvolver projetos para obter recursos financeiros e negociar contratos de material esportivo. Diversos outros VPs foram nomeados por Bap, cada um com suas respectivas atribuições e responsabilidades no clube.

Em meio à gestão da nova diretoria, Bap destaca a importância de reforços pontuais para o elenco do Flamengo. Ele ressalta que o clube está em busca de melhorias, mas sem comprometer a performance esportiva. Com um time forte e competitivo, o objetivo é fortalecer ainda mais a equipe com contratações estratégicas. A nova diretoria do Flamengo, liderada por Bap, está empenhada em garantir o sucesso esportivo e institucional do clube nos próximos anos, buscando sempre a excelência em todas as áreas de atuação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp