Operação desarticula esquema de ‘escravização virtual’ em 9 estados

Esquema de ‘escravização virtual’ e de ataque a escolas são desmantelados durante operação em 9 estados

Suspeitos estimulavam as ações através de redes sociais.

1 de 1 Imagem ilustrativa de pessoa mexendo no computador — Foto: Reprodução

Um grupo suspeito de promover práticas de automutilação, suicídio, planejar ataques a escolas e coagir adolescentes a compartilhar conteúdos íntimos em plataformas digitais foi desarticulado durante uma operação da Polícia Civil em Rondônia e outros oito estados brasileiros nesta quinta-feira (19).

A operação ocorreu simultaneamente em Brasília (DF), Guarapuava (PR), São Paulo (SP), Ruy Barbosa (BA), Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (MG), Santa Maria (RS) e Espigão D’Oeste (RO), Ipojuca (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo da ação é prender um dos envolvidos e cumprir medidas de proteção, como:

– 11 mandados de busca e apreensão domiciliar,
– 2 mandados de apreensão de adolescente infrator.

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos podem responder por crimes como indução ao suicídio, apologia ao crime, associação criminosa e estupro de vulnerável em ambiente virtual.

LEIA TAMBÉM:

– Políticos são condenados por propaganda eleitoral antecipada em Parecis, RO
– Servidores suspeitos de movimentar irregularmente rebanhos bovinos são alvos de operação em RO

VEJA NOTÍCIAS DE RONDÔNIA:

50 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Protesto interdita rodovia na Bahia por triplo homicídio: polícia investiga caso

Grupo interdita trecho de rodovia em protesto contra assassinatos de três irmãos na Bahia

Triplo homicídio aconteceu na madrugada de quarta-feira (25), no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro.

Polícia investiga triplo homicídio na Bahia

Polícia investiga triplo homicídio na Bahia

Um grupo de familiares e amigos dos três irmãos que foram assassinados a tiros em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, fez um protesto e interditou um trecho da BR-367, que liga Eunápolis a Porto Seguro. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (25).

De acordo com informações da TV Santa Cruz, os protestantes estão revoltados com o ocorrido e pedem agilidade nas investigações das mortes de Ademilson Paulo da Silva, de 47 anos, Ademilton Paulo da Silva, de 49 anos, e Antônio Marcos Paulo dos Anjos, de 41. Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso.

De acordo com Marcos Benevides, delegado responsável pelo caso, informações iniciais indicam que os três irmãos não possuíam envolvimento com o crime.

No dia do triplo homicídio, antes do ocorrido, os suspeitos já haviam agredido outras pessoas e disparado tiros para cima na localidade.

Além dos três irmãos, uma quarta vítima, que não teve nome divulgado, ficou ferida e foi encaminhada para uma unidade de saúde. Ela não corre risco de morte.

Familiares dos irmãos relataram que o grupo estava a caminho de uma festa de Natal, quando foi surpreendido por pelo menos oito homens encapuzados que, armados com pistolas e fuzis, dispararam várias vezes contra as vítimas.

Os corpos de Ademilson Paulo da Silva, Ademilton Paulo da Silva, Antônio Marcos Paulo dos Anjos foram sepultados nesta quinta-feira (26), em Vera Cruz.

Veja mais notícias do estado em DE Bahia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp