Técnico de almoxarifado da UFC em Sobral é assassinado a tiros no campus

Técnico de almoxarifado é morto a tiros no campus universitário em Sobral

A UFC decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas programadas para a manhã desta quinta-feira (19).

Homicídio é registrado em campus da UFC de Sobral

Um prestador de serviço da Universidade Federal do Ceará (DE) em Sobral foi morto a tiros dentro do campus na manhã desta quinta-feira (19). A vítima foi identificada como Carlos Eduardo, de 20 anos.

O crime aconteceu por volta das 6h45 no campus do Mucambinho, no centro do município. Carlos Eduardo era técnico de almoxarifado em uma obra que está em execução na universidade.

Conforme familiares relataram à TV Verdes Mares, Carlos Eduardo morava no bairro Alto do Cristo, próximo ao campus, e chegava para trabalhar quando foi surpreendido por um criminoso e morto por disparos de arma de fogo.

Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) lamentou o caso e afirmou que a ocorrência “mostra a necessidade de reforçar a segurança naquela área para evitar que casos assim se repitam”.

Já a universidade informou que “em respeito aos sentimentos dos familiares e da comunidade universitária, o Campus da UFC em Sobral decreta três dias de luto oficial e suspende as atividades acadêmicas programadas para ocorrer na manhã desta quinta-feira”.

A Perícia Forense, a Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local para atender a ocorrência. A TV Verdes Mares solicitou mais informações à Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) e aguarda resposta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp