Zeca Pagodinho anuncia pausa na carreira após show de despedida: saiba mais!

Zeca Pagodinho, um dos ícones do samba, anunciou em uma entrevista ao DE que fará uma pausa em sua carreira após o show deste sábado (21), para descansar por 5 meses. Durante esse período, o cantor pretende viajar com seus netos e aproveitar para descansar. Ele também mencionou que pretende trabalhar em projetos com a Universal Music.

Além disso, Zeca revelou que continuará tocando outros projetos paralelos, como o Elas cantam Zeca e também um projeto com pessoas do rap. No entanto, o cantor não tem planos de fazer shows durante esse período de pausa. Ele brincou dizendo que está cansado e que pretende relaxar em Xerém, onde não é reconhecido e pode desfrutar de uma vida mais tranquila.

Com uma carreira de 40 anos, Zeca Pagodinho celebrou esse marco ao longo deste ano e o encerramento da turnê está programado para acontecer no Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, neste sábado (21). Ainda há ingressos disponíveis para o show e o cantor planeja retornar aos palcos a partir de maio. Durante sua carreira, Zeca se tornou um dos maiores nomes da história do samba.

Para marcar a despedida momentânea dos palcos, Zeca Pagodinho se apresentará ao lado de Jorge Aragão cantando a música ‘Não Sou Mais Disso’, em um momento especial para os fãs do samba. Com sua voz única e seu talento inconfundível, Zeca promete encerrar sua turnê com chave de ouro e aproveitar o merecido descanso ao lado de sua família. A pausa na carreira é vista como um momento de renovação e recarga de energia para o cantor, que logo estará de volta aos holofotes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policiais da Core resgatam produtor musical de tribunal do tráfico no Caju: operação bem-sucedida no Rio de Janeiro

Policiais da Core resgatam produtor musical de ‘tribunal do tráfico’ no Caju

Policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizaram nesta quarta-feira (25) o resgate de um produtor musical que estava sendo mantido refém no interior da comunidade do Caju, localizada na Região Portuária do Rio. O homem, residente na comunidade Rubem Vaz, no Complexo da Maré, dominada pela facção Comando Vermelho, foi descoberto e feito refém por traficantes do Terceiro Comando Puro, grupo rival que controla a favela do Caju.

Ao relatar o ocorrido aos policiais, o produtor musical mencionou que teve seus pertences roubados pelos criminosos e em seguida foi amarrado nos pés e pulsos, sendo submetido a um “tribunal do tráfico”. Durante o período em que permaneceu refém, o rapaz foi cercado por até 5 traficantes, sendo que ao menos um deles estava armado com um fuzil, conforme imagens obtidas pela TV DE.

A situação foi acompanhada pela polícia, que, com base em informações de inteligência, planejou uma operação terrestre e aérea para resgatar o produtor musical. Durante o resgate, houve um confronto com um dos criminosos, que acabou sendo baleado. O fuzil que ele portava foi apreendido pelas autoridades policiais, sendo o rapaz posteriormente encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu os devidos cuidados médicos.

A ação da Polícia Civil resultou no resgate bem-sucedido do produtor musical, que estava sendo julgado pelo ‘tribunal do tráfico’. A rapidez e eficiência da equipe da Core possibilitaram a intervenção no momento oportuno para salvar a vida da vítima, demonstrando o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime organizado nas comunidades cariocas. O caso ressalta a importância do trabalho conjunto entre as diversas instâncias policiais para garantir a segurança dos cidadãos e combater a atuação criminosa de grupos ilegais.

A sociedade civil e as autoridades locais reconhecem a relevância da atuação da Polícia Civil no resgate do produtor musical, destacando a coragem e determinação dos agentes envolvidos na operação. A população aguarda a continuidade das ações de segurança pública para coibir atividades ilícitas nas comunidades e assegurar a integridade e a tranquilidade dos moradores locais. É fundamental o apoio da população na denúncia de atividades criminosas, visando contribuir para a manutenção da ordem e da paz nas comunidades do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp