Athirson e amigos se reúnem em jogo solidário para crianças com câncer

Athirson, ex-Flamengo, reúne amigos em jogo para ajudar crianças com câncer, no CFZ, neste domingo

Partida beneficente será disputada no clube de Zico, às 10h do próximo domingo; a entrada é realizada através da doação um brinquedo

Ídolo do Flamengo, o ex-lateral-esquerdo Athirson realizará um jogo beneficente no próximo domingo, às 10h (de Brasília), no Centro de Futebol Zico, o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partida será realizada em benefício a crianças que estão em tratamento contra o câncer. A entrada para o amistoso se dá com a doação de um brinquedo.

– Eu sempre ajudei as pessoas, mas nunca divulguei. Meu sonho era fazer um jogo para reunir os amigos e ajudar a quem precisa. Tem tanta criança ali que está com um problema, mas aquele presentinho no Natal vai fazer elas ficarem tão felizes, e isso me emociona muito – afirmou.

O Jogo Solidário do Athirson foi criado em 2019, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora-MG. Após a pandemia aconteceu mais duas vezes no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e agora chega à quarta edição, desta vez no Centro de Futebol Zico, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.

Grandes nomes do futebol estarão presentes, entre eles vários ex-companheiros de Athirson no Flamengo: Petkovic, Wilson Gottardo, Gilberto Melo, Grafite, Leandro Ávila, Jean, Carlos Germano, Fernando (ex-zagueiro de Flamengo e Vasco), Douglas Silva, Bruno Quadros, Toró, Thiago Coimbra, Lê, Pimentel, Neném do Beach Soccer, Marcelo Leite, Luiz Carlos Imperador, Felipe Adão, Nelinho, Emerson Urso, Pedrinho, além de outras personalidades do esporte e da música como Olivinha do Basquete, MC Koringa, Alex Ribeiro, Sidclei do Salgueiro, entre outros.

Athirson fez questão de agradecer a Zico e Thiago Coimbra, presidente do CFZ e também ex-jogador do Flamengo.

– Será uma alegria muito grande receber todos no CFZ, desde já agradecendo a todos que sempre participam apoiando, meus amigos ex-atletas e outros que ajudam nessa campanha. Além de uma agradecimento especial ao Zicão, nosso ídolo, e ao Thiago Coimbra por todo apoio – completou.

A quarta edição do Jogo Solidário Athirson e Amigos acontecerá no dia 22 de dezembro de 2024, domingo, às 10h, no Centro de Futebol Zico. Quem quiser assistir presencialmente basta levar um ou mais brinquedos que serão doados a crianças que fazem tratamento contra o câncer, em parceria com o Programa Missão Medula, da agente de projetos sociais Marcia Abdalla. O jogo terá transmissão ao vivo do Canal Nosso Futebol, na TV por Assinatura para todo o país, e também pela FLATV no youtube.

* DATA: 22/12/2024 (domingo)
* HORÁRIO: 10h
* LOCAL: Centro de Futebol Zico (Recreio dos Bandeirantes/RJ)
* ENTRADA: Doe um brinquedo para crianças com câncer
* TRANSMISSÃO: Canal Nosso Futebol e FLATV
* CLASSIFICAÇÃO: Livre

Jogo solidário do Athirson será disputado em benefício a crianças com câncer — Foto: Divulgação

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

De desempregado a campeão uruguaio: a trajetória de superação de Léo Coelho no futebol

Das cinzas à glória, o jogador brasileiro Léo Coelho atravessou um período de incertezas e dificuldades antes de se tornar campeão uruguaio por Nacional e Peñarol, os maiores clubes locais do século 21. Após um período desempregado e quase desistir da carreira no futebol, um convite para um teste aos 26 anos mudou o rumo de sua vida. A superação de Léo é evidente em sua trajetória de sucesso no país de Luis Suárez, seu ex-companheiro de equipe, que o fez sentir que estava finalmente servindo para algo.

Durante oito meses sem emprego após jogar a Série A2 do Paulista de 2018, Léo encontrou uma chance de recolocação no futebol ao jogar a A-3 com o Comercial. No entanto, após o término do contrato, a falta de oportunidades significativas o levou a considerar trabalhar fora do esporte. Decidido a se tornar motorista de aplicativo, uma reviravolta inesperada no destino o levou a receber um convite para jogar no Fénix, do Uruguai, momento que marcou o início de sua transformação.

Com determinação e persistência, Léo rapidamente se destacou no Fénix, conquistando vitórias e realizando feitos históricos, como se tornar o único zagueiro a marcar um hat-trick no futebol uruguaio. Sua ascensão foi meteórica, passando de quase aposentado a herói da classificação para a Sul-Americana, estabelecendo-se como um jogador a ser seguido no Uruguai.

Após um sucesso em Nacional e Peñarol, Léo se consolidou como um jogador respeitado e valorizado no futebol uruguaio. Sua decisão de trocar de clube, indo do Nacional para o Peñarol, foi um desafio complicado, mas que trouxe novos desafios e conquistas. Atualmente, com contrato até 2025, Léo comemora seus feitos, incluindo o título uruguaio conquistado com o Peñarol.

Apesar do sucesso alcançado no Uruguai, Léo revela o desejo de novos desafios e a possibilidade de voltar ao Brasil para estar mais próximo de sua família. Se a oportunidade não surgir no Brasil, ele está aberto a explorar novos mercados e culturas, talvez nos Estados Unidos, Oriente Médio ou China. Sua fé, determinação e gratidão a Deus são pilares fundamentais em sua jornada de superação e sucesso no futebol.

A história de Léo Coelho é um testemunho de resiliência, perseverança e gratidão, mostrando que, mesmo diante das adversidades, é possível alcançar a glória. Seu exemplo inspira a persistência e a crença em que, com dedicação e fé, é possível superar os desafios e alcançar os objetivos, mesmo quando tudo parece estar contra. Léo Coelho é um verdadeiro exemplo de que as cinzas da descrença podem se transformar em glórias inimagináveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp