Principal cabo eleitoral de Nunes, Tarcísio não participará de posse
O governador Tarcísio de Freitas estará viajando no dia da posse de Ricardo
Nunes, que foi reeleito prefeito de São Paulo
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não irá à
posse do prefeito Ricardo Nunes (MDB), marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, mesmo após ter sido o principal cabo eleitoral do prefeito nestas eleições.
Tarcísio viajará com a família e estará fora do país entre os dias 27 de dezembro e 10 de janeiro. O governador justificou a ausência dizendo que precisa de descanso e que aproveitará o período mais tranquilo de início de ano. Ele esteve presente na diplomação de Nunes, nesta quinta-feira (19/12).
No entanto, o DE apurou que Tarcísio está incomodado com a postura de Nunes no pós-eleições. A pessoas próximas, o governador disse que a reeleição teria “subido à cabeça” do prefeito.
O governador teria se surpreendido com algumas das declarações de Nunes e com o trato que o prefeito tem dispensado a pessoas próximas. Apesar do incômodo, Tarcísio não chegou a conversar com o emedebista sobre as atitudes que considera questionáveis.
Aliados em comum entre os dois afirmam que Nunes acataria conselhos de Tarcísio
se ele decidisse alertá-lo. O prefeito teria um sentimento de “gratidão” pelo governador por ter abraçado a campanha, em especial diante da ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em meio à popularidade do influenciador Pablo Marçal (PRTB), seu adversário no 1º turno.