Vitória negocia contratação de Hugo para reforçar a lateral-esquerda

Vitória negocia contratação de Hugo, lateral-esquerdo do Botafogo

O Vitória (DE) trabalha forte neste mês de dezembro para ter um elenco consistente em 2025. Com isso, o Rubro-Negro tenta reforçar a lateral esquerda e negocia com Hugo, de 23 anos, que tem contrato com o Botafogo até o fim de 2026. O técnico Thiago Carpini participa diretamente e tem mantido conversas com o atleta.

A informação foi inicialmente divulgada pelo radialista Reinaldo Oliveira e confirmada pelo ge (DE), na tarde desta quinta-feira.

Hugo é revelado pelas categorias de base do Botafogo e estreou profissionalmente em 2020. O defensor viveu, no ano passado, a temporada com mais jogos no time principal, 40 no total. Em 2024, ele fez 33 partidas, marcou dois gols e deu sete assistências, além de ter sido campeão brasileiro e da Libertadores.

Se acertar com o Vitória, Hugo vai disputar posição com Lucas Esteves, destaque rubro-negro no Brasileiro, e jogar cinco competições em 2025: Sul-Americana, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

O atleta tem apenas 23 anos e finalizou a temporada com 33 jogos disputados. Além disso, o presidente do Vitória confirma negociação avançada por atacante Fabrício Santos.

Presidente do Vitória confirma negociação avançada por atacante Fabrício Santos

Presidente do Vitória confirma negociação avançada por atacante Fabrício Santos

Hugo comemora gol do Botafogo sobre a LDU — Foto: André Durão

Hugo comemora gol do Botafogo sobre a LDU — Foto: André Durão

Presidente do Vitória confirma negociação avançada por atacante Fabrício Santos

Presidente do Vitória confirma negociação avançada por atacante Fabrício Santos

Brasileirão terá cinco equipes nordestinas pela 1° vez na era dos pontos corridos

Atacante do Vitória, Gustavo Mosquito defende apelido

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Iker Muniain: possivel substituto de Almada no Botafogo em 2025

Entenda como o Botafogo enxerga Muniain para o planejamento de 2025

Espanhol pode ser reposição para a saída de Thiago Almada

Quem é Iker Muniain, meia alvo do Botafogo

Apesar de, teoricamente, ocupar a mesma posição de Eduardo e Óscar Romero, jogadores que não terão o contrato renovado para 2025, a ideia do Botafogo ao tentar contratar Iker Muniain é pensando em um possível substituto de Thiago Almada, que vai se transferir para o Lyon em janeiro.

O Alvinegro tem interesse no meio-campista do San Lorenzo, da Argentina, e deve formalizar contatos nos próximos dias. O espanhol foi aprovado pela diretoria pelas características de jogo e por não demandar um alto investimento financeiro.

A posição do clube de Boedo é que o jogador não está a venda. Eles querem manter o espanhol no elenco, mas a situação financeira complicada do clube pode ser um impeditivo. Eles chegaram a atrasar o salário por quatro meses em 2024. O espanhol, no entanto, não foi afetado por receber diretamente da fornecedora de material esportivo.

A ideia do departamento de futebol é fazer de Muniain a mesma função que Almada exercia: um jogador responsável por controlar a posse de bola no ataque estando nos lados do campo, pausar quando necessário e fazer aproximações para o centro do meio-campo – muito do que Almada fez no segundo semestre com Artur Jorge.

Ao olhar para números frios, o argentino teve “apenas” três gols e duas assistências em 26 partidas pelo Alvinegro. A importância do camisa 23 era além das estatísticas, já que ele era, muitas das vezes, responsável por iniciar as jogadas do meio para o ataque e tentar desmontar defesas com um drible curto.

Muniain tem panorama parecido. Foram três gols e uma assistência em 12 jogos pelo San Lorenzo no Campeonato Argentino. O espanhol teve mais de 90% de acerto nos passes tentados e quase 10 passes certos na direção do campo de ataque por partida – os números são do “SofaScore”.

As características parecidas credenciam o espanhol a ser um possível substituto de Almada para 2025 – guardando as devidas proporções, claro. As negociações devem evoluir nos próximos dias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp