São Paulo espera resposta do Porto em troca de empréstimo de Moreira por Wendell

São Paulo aguarda resposta do Porto após oferecer empréstimo de Moreira para ter Wendell

O São Paulo fez uma proposta envolvendo o lateral-direito João Moreira para contratar o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal, e aguarda uma resposta. O Tricolor ofereceu aos portugueses um empréstimo de 18 meses do garoto revelado em Cotia.

Embora o Tricolor já tenha um bom entendimento com Wendell em relação a salários e tempo de contrato, o atleta tem encontrado dificuldades para quebrar seu vínculo, que ainda tem seis meses de validade.

Aos 20 anos, Moreira já foi alvo dos portugueses nesta temporada, mas o Tricolor, à época, não quis emprestá-lo. O entendimento era de que o jogador é um ativo importante e que só sairia do São Paulo por um valor alto.

Agora, porém, com a necessidade de um lateral-esquerdo e a falta de oportunidades para Moreira, o Tricolor entendeu que era o momento de oferecer o jovem ao Porto.

Com só 13 partidas disputadas em 2024 e vendo o São Paulo procurar um lateral-direito para substituir Rafinha depois de sua aposentadoria, Moreira também não deve se opor a uma saída para um gigante de Portugal nesta janela de transferências.

Uma transferência ao futebol português, portanto, pode dar ao jogador uma maior chance de ser visto e ser convocado para a seleção principal do país. Cria de Cotia, ele tem 25 jogos e um gol pelo Tricolor.

Vale lembrar que Moreira tem dupla nacionalidade e já foi convocado pela seleção de base de Portugal para disputar torneios sub-18. Com cidadania portuguesa por conta de sua avó materna, ele defendeu Portugal em 2021, no Torneio de Limoges. Em 2022, quando tinha 17, foi chamado novamente para o Torneio Internacional do Porto, mas foi cortado por causa de uma amigdalite.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gabriel Silva é emprestado ao Água Santa para o Paulistão e retorna ao Vila Nova para a Série B: saiba mais!

O atacante Gabriel Silva, do Tigre, foi emprestado para o Água Santa para disputar o Campeonato Paulista e depois retornará ao clube para a Série B do Brasileiro. A novidade foi anunciada pelo Vila Nova nesta quinta-feira, mostrando a dedicação do jogador em se destacar em diferentes equipes e competições.

Com contrato válido até o final de 2025, Gabriel Silva renovou com o clube logo após o término da temporada. Sua passagem pelo Vila Nova começou na última janela de transferências, vindos do Caxias-RS, e desde então o atacante vem agradando a diretoria. Mesmo com 13 jogos disputados, ainda não conseguiu balançar as redes, mas vem se mostrando um jogador comprometido e em busca do seu espaço.

Antes de sua chegada ao Vila Nova, Gabriel Silva teve passagens por clubes como Figueirense, Cuiabá e Criciúma, mostrando sua experiência e versatilidade no ataque. Agora, terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial no Água Santa, contribuindo para a equipe de Diadema-SP no Campeonato Paulista a partir do início de 2025.

Com a expectativa de uma boa performance no Paulistão, o atacante Gabriel Silva terá a chance de mostrar seu talento e contribuir com gols e assistências para o Água Santa. Ao retornar para o Vila Nova, estará ainda mais preparado para a Série B do Brasileiro, com a bagagem adquirida durante sua passagem no futebol paulista. A torcida do Tigre espera ansiosa pelo retorno do jovem jogador, que promete trazer ainda mais qualidade ao elenco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp