Assassinato comove ‘Assis em luto’: menino morto ao sair de bicicleta – suspeito preso confessou crime

Assassinato de menino que saiu de casa para andar de bicicleta gera comoção nas redes sociais: ‘Assis de luto’

O corpo de Mateus Bernardo, que tinha 10 anos, foi encontrado esquartejado em uma área de mata. Imagens de câmeras de segurança levaram até vizinho, de 46 anos, que foi preso como principal suspeito do crime.

Assassinato de menino que saiu de bicicleta em DE (SP) gera comoção nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

O assassinato do menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de dez anos, que desapareceu no dia 11 de dezembro ao sair de casa para andar de bicicleta, e foi encontrado morto na tarde de terça-feira (17) em Assis (SP), gerou comoção entre familiares e amigos nas redes sociais. Um vizinho do garoto foi preso suspeito do crime.

As postagens trazem montagens de fotos de Mateus com asas de anjo e fotografias em preto e branco, além da frase “Assis em luto pelo pequeno Mateus”. Os amigos e familiares também relembram os momentos bons vividos com o garoto.

> “Guardarei comigo os momentos que compartilhamos e o amor que você espalhou por onde passou. Descanse em paz, sabendo que será para sempre lembrado com muito carinho e saudade”, diz uma das publicações.

SUSPEITO PRESO

Também na tarde de terça-feira, um homem de 46 anos, vizinho da vítima, foi preso como principal suspeito do crime.

Na tarde desta quarta-feira (18), o suspeito, identificado como Luis Fernando Silla de Almeida, confessou o homicídio à Polícia Civil.

Durante o depoimento, ele detalhou que a agressão contra Mateus ocorreu às margens de um rio, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Ele relatou que houve um desentendimento entre ele e a criança, e que após arremessar uma pedra na criança, percebeu que Mateus já estava sem vida.

Em seguida, o homem confessou ter retornado à sua casa para pegar uma serra e, com isso, desmembrar o corpo de Mateus. O delegado responsável pelo caso, Tiago Bergamo, afirmou que a motivação do crime ainda está sendo apurada.

Segundo apurado pelo DE, na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia em que desapareceu, junto com o homem, na região onde o corpo do menino foi encontrado.

O garoto havia saído de casa, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória, para andar de bicicleta, e não retornou mais. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil encontrou o corpo do garoto esquartejado em uma área de mata.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp