Médico e vice-prefeito Sérgio Pacheco será secretário de Saúde em Piracicaba em 2025

Médico e vice-prefeito eleito em Piracicaba, Sérgio Pacheco é anunciado como secretário de Saúde da próxima gestão. Nessa sexta-feira (20), haverá anúncio dos demais secretários que assumem em 2025. Segundo equipe do prefeito eleito, o secretariado terá composição técnica e estratégica.

Hélio Zanatta e Sérgio José Dias Pacheco Júnior, vice-prefeito e novo secretário da Saúde de Piracicaba, foram os primeiros nomes divulgados para compor a equipe governamental. O prefeito eleito da cidade, Helinho Zanatta (PSD), anunciou a escolha na tarde da última quinta-feira (19). Sérgio José Dias Pacheco Júnior, conhecido como Dr. Pacheco (União Brasil), que é médico e vice-prefeito eleito no pleito de 2024, irá assumir a pasta da Saúde.

“A Pasta de Saúde deve receber atenção especial do prefeito Helinho Zanatta, conforme compromisso de campanha”, informou a assessoria do prefeito eleito. “Helinho pretende realizar uma composição técnica e estratégica da equipe de governo”, complementou.

No anúncio dos demais secretários municipais da nova gestão, marcado para sexta-feira (20) a partir das 12h30, serão reveladas as demais pastas que comporão a gestão municipal de Piracicaba sob a liderança de Helinho Zanatta.

Dr. Sérgio Pacheco é médico formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2003, com especialização em Cardiologia, Terapia Intensiva e Medicina de Trânsito. Com uma vasta experiência, Sérgio já atuou como médico, coordenador, diretor técnico e preceptor em hospitais de Piracicaba, região e São Paulo (SP). Atualmente, ele ocupa posições estratégicas como membro do Conselho de Administração da Unimed Piracicaba e da Comissão de Ética Médica da Santa Casa de Piracicaba.

Helinho Zanatta, prefeito de Piracicaba, ressaltou a importância de eleger profissionais qualificados para compor sua equipe de governo. Para mais notícias da região, acesse o DE Piracicaba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp