Prevê-se ainda, a união de todas as instituições dentro de suas atribuições para atuação nivelada na busca de pessoas e crianças desaparecidas
Na última quarta-feira (20), na sede do Ministério Público de Goiás, em reunião com autoridades da Secretaria de Segurança Pública e do Tribunal de Justiça para elaboração da minuta do Termo de Cooperação para implantação do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) no Estado de Goiás, que será assinado em breve com as instituições parceiras. A apresentação foi feita aos membros do Tribunal de Justiça que se mostraram muito abertos à adesão e parabenizaram a iniciativa.
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MP, Patrícia Otoni esclareceu que o encontro foi uma continuação do trabalho para implementação do programa, agora, na fase de finalização dos fluxos, que serão anexados ao termo de cooperação. Ainda na reunião, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Publius Lentulus Alves da Rocha, pontuou a necessidade de separar dados de informações, evitando que sejam extraídas informações erradas. Prevê-se ainda, a união de todas as instituições dentro de suas atribuições para atuação nivelada na busca de pessoas e crianças desaparecidas.