Vasco anuncia contratação do técnico Fábio Carille: confira detalhes sobre o novo comandante vascaíno

Vasco anuncia técnico Fábio Carille

O clube vascaíno comunicou na última quinta-feira a contratação do técnico Fábio Carille. A negociação avançou nas últimas horas e está em fase final para ser oficialmente divulgada pelo clube. O treinador assinará um contrato com duração de um ano.

Carille se encaixa em dois dos requisitos principais que a diretoria buscava no mercado: um técnico com experiência no futebol brasileiro e com passagens estáveis por clubes. O Vasco optou por não arriscar com profissionais pouco familiarizados com o futebol nacional.

Durante as conversas desta quinta-feira, o treinador mostrou interesse no projeto apresentado pelo Vasco. O acordo entre as partes foi fechado no final da tarde, com as negociações conduzidas por Carlos Amodeo e Marcelo Sant’ana em contato com o empresário Paulo Pitombeira, que também gerencia as carreiras de Léo Jardim e João Victor no elenco vascaíno.

Ao acompanhá-lo, estarão o auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuca, o preparador César e o analista Denis Lupp. Carille chega ao Vasco após seu último trabalho no Santos, onde conquistou o acesso e o título da Série B, retornando à elite do futebol brasileiro com o clube paulista.

O técnico também é reconhecido por trazer equilíbrio defensivo às suas equipes, suprindo uma das principais carências do Vasco nos últimos anos, com a quarta pior defesa do Brasileirão de 2024. Com passagens por Corinthians, Al-Wehda, Al-Ittihad, V-Varen Nagasaki e Athletico-PR, Carille chega com bagagem para liderar o Vasco em suas próximas competições.

Acompanhe todas as notícias sobre o Vasco no portal esportivo DE, na Globo e na SporTV. Não perca nenhum detalhe sobre o novo treinador e o rumo que o clube está tomando para as próximas temporadas. Acesse o conteúdo exclusivo sobre o Vasco e fique por dentro de tudo que acontece com o seu time do coração.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corinthians perde Breno Bidon na primeira fase do Paulista, mas não exigirá liberação da Seleção Sub-20

Corinthians perde Breno Bidon em primeira fase do Paulista, mas não pedirá liberação da Seleção

Meio-campista foi convocado nesta sexta-feira para a disputa do Sul-Americano Sub-20

Corinthians melhorou pela presença de Breno Bidon?
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13128796.jpg]

Titular do Corinthians na reta final de 2024 e presente em 45 das 73 partidas da equipe no ano, o meio-campista Breno Bidon ficará fora da pré-temporada da equipe em 2025 e pode perder 10 das 12 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista.

Isso porque Breno Bidon foi convocado nesta sexta-feira para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, que será disputado entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro na Venezuela – a apresentação do grupo canarinho na Granja Comary está prevista para o próximo dia 6.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Antes mesmo da convocação, o estafe de Breno Bidon alinhou com a diretoria do Corinthians a liberação do atleta para o torneio.

O jogador, sua família e representante entendem que a competição sub-20 é uma oportunidade valiosa para a carreira dele. Esta será a primeira competição oficial de Breno Bidon com a camisa do Brasil. A pandemia de coronavírus, que interrompeu o calendário do futebol, fez com que o garoto e outros jovens perdessem oportunidades na Seleção.

1 de 1 Breno Bidon, do Corinthians, foi convocado para Sul-Americano Sub-20 — Foto: Bruno Cassucci

Mais notícias do Corinthians:
+ Timão estuda “dividir” patrocínio de olho em faturamento recorde de R$ 212 milhões
+ Romero acerta renovação de contrato; veja detalhes

Além de entender o desejo do atleta, o Corinthians sabe que a convocação é importante para valorizar o atleta, visto como um dos principais ativos financeiros do clube. Para 2025, o clube prevê em orçamento faturar R$ 181 milhões com vendas de jogadores.

Mesmo que a Seleção dispute a fase final do torneio sub-20, Bidon conseguirá defender o Timão na primeira fase da Libertadores, contra o Universidad Central – inclusive, o duelo de ida, em 19 de fevereiro, também acontece na Venezuela.

Embora Breno Bidon tenha encerrado o ano como titular, o Timão entende ter reposições à altura dele na posição. Alex Santana, Charles, Maycon e Igor Coronado são algumas alternativas para o setor.

Além dele, o Corinthians teve o goleiro Felipe Longo convocado para o Sul-Americano Sub-20.

VEJA A LISTA:

GOLEIROS
Felipe Longo – Corinthians
Otávio – Cruzeiro
Robert – Atlético-MG

LATERAIS
Chermont – Santos
Pedro Lima – Wolverhampton (ING)
José Guilherme – Grêmio
Leandrinho – Vasco

ZAGUEIROS
Anthony – Goiás
Bordon – Lazio (ITA)
Iago – Flamengo
Jair Paula – Santos

MEIO-CAMPISTAS
Bidon – Corinthians
Gabriel Carvalho – Internacional
Kauan Rodrigues – Fortaleza
Moscardo – Stade de Reims (FRA)

ATACANTES
Alisson Santana – Atlético-MG
Deivid Washington – Chelsea (ING)
Gustavo Prado – Internacional
Nathan Fernandes – Grêmio
Pedrinho – Zenit (RUS)
Rayan – Vasco
Ricardo Mathias – Internacional
Wesley – Al-Nasr (SAU)

Ouça o podcast ge Corinthians
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp