Relator sugere adiar votação do Orçamento para 2025 no Congresso

Relator sugere que votação do Orçamento no Congresso fique para 2025

LOA ainda precisa ser apreciada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e no plenário do Congresso Nacional

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, sugeriu que a votação do Orçamento fique apenas para depois do recesso parlamentar, previsto para começar na segunda-feira (23/12). A medida acontece em virtude da necessidade da matéria ser apreciada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e no Congresso Nacional.

Angelo Coronel ressaltou que o pacote de revisão dos gastos públicos, que ainda está em análise no Congresso Nacional, precisa ser analisada para que o relatório final contenha algumas alterações, como no quesito do salário mínimo.

O Projeto de Lei (PL) nº 4614/24 prevê mudança no reajuste real do salário mínimo e revisão das regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“As alterações no salário-mínimo, por exemplo, afetam significativamente despesas previdenciárias, benefícios sociais e metas fiscais, exigindo cálculos e projeções mais precisos”, indicou o relator do Orçamento.

Angelo Coronel ainda mencionou que a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 precisa de pendências para sanção e análise dos vetos, o que pode alterar o Orçamento para o próximo ano.

“O objetivo não é retardar o processo, mas assegurar um documento que de fato retrate as prioridades nacionais, o equilíbrio das contas públicas e o compromisso com as metas de médio e longo prazos. Portanto, apreciar a peça mais importante do parlamento merece cuidado e tempo e por isso o nosso relatório ficará para apreciação na CMO e CN após o recesso parlamentar”, completou o relator do Orçamento.

RELATÓRIO PRELIMINAR

O relatório preliminar de Angelo Coronel estima receitas e despesas de 2025 em R$ 5,866 trilhões, dos quais R$ 1,655 trilhão será destinado para o refinanciamento da dívida pública.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a votação do Orçamento ainda neste ano e indicou que teria conversado com o senador Angelo Coronel.

“Eu vim falando agora com o relator do Orçamento e dando a minha impressão, como já fui presidente daquela comissão. Da importância de aprovar o Orçamento dentro do ano fiscal, para que o outro ano comece cheio com todo mundo sabendo como é que vai ser e vão ser as programações ministeriais dos gastos, dos investimentos, das receitas e das despesas”, defendeu Lira.

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do pacote de revisão de gastos, mas o Senado ainda precisa apreciar o PL.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ator Sacha Bali vence A DE 16 e estreia filme com Fernanda Montenegro

Sacha Bali foi campeão de A DE 16 nessa quinta-feira (19/12) e vai estrear
o filme Vitória, ao lado de Fernanda Montenegro. O ator mal foi campeão de A DE 16, em final realizada na última quinta-feira (19/12), mas já tem uma missão
importante para os próximos meses. O ator estreia o filme Vitória
ao lado de nada menos que Fernanda Montenegro.

Em fotos que circulam nas redes sociais, o artista aparece ao lado da estrela do
cinema nacional. As imagens foram registradas e compartilhadas antes dele entrar
no reality rural da Record TV e viralizaram após sua vitória na atração.

Na trama, Montenegro dá vida a uma senhora solitária e aflita com a violência
que passa a tomar conta da sua vizinhança e passa a gravar a rotina do tráfico
de drogas da janela de seu apartamento, localizado na Ladeira dos Tabajaras, em
Copacabana (RJ). Já Bali, fará um dos vizinhos da mulher. O longa será o último do cineasta Breno Silveira, que iniciou como diretor, mas
morreu no início das gravações, em maio de 2022, de ataque cardíaco. Andrucha
Waddington, amigo pessoal do homem, encerrou a produção, que tem estreia marcada
para o dia 13 de março de 2025.

No conteúdo exibido, vemos fotos e notícias relacionadas à vitória de Sacha Bali em A DE 16 e sua estreia no filme ao lado de Fernanda Montenegro. As fotografias compartilhadas nas redes sociais mostram a interação entre o ator e a renomada atriz brasileira, gerando ainda mais expectativa sobre o lançamento do filme. A trama aborda temas sensíveis e atuais, como a violência urbana e o tráfico de drogas, com atuações marcantes de Montenegro e Bali.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram. Siga as novidades e notícias sobre o mundo artístico e cinematográfico para não perder nenhum detalhe sobre a carreira de grandes talentos como Sacha Bali e Fernanda Montenegro. Acompanhe as estreias, premiações e eventos que movimentam o cenário cultural nacional e internacional. Sinta-se parte desse universo mágico e cheio de surpresas!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp