Florianópolis: 1º destino brasileiro e 4º no mundo para o verão 2025

Florianópolis é o 1º destino brasileiro e o 4º no mundo mais buscado para o verão 2025, aponta pesquisa

Rio de Janeiro ficou em 7º lugar na lista e em 2º no Brasil. Capital catarinense bateu cidades como Nova York, Barcelona, Roma e Tóquio.

Florianópolis é o primeiro destino brasileiro e o quarto do mundo mais procurado para o verão 2025, apontou uma pesquisa feita pela plataforma online de viagens Booking. A capital catarinense aparece na frente de cidades como Nova York, Barcelona, Roma e Tóquio.

Além de Florianópolis, o Rio de Janeiro é o outro único destino brasileiro entre os 10 mais buscados. A capital fluminense aparece em sétimo lugar.

O levantamento foi baseado nas buscas de acomodações para janeiro a março de 2025 de viajantes de todo o mundo na plataforma. Os dados apontam volume de buscas e não reservas feitas, mas mostram o crescente interesse turístico pelo Brasil como destino de verão no cenário internacional, conforme a empresa.

De acordo com a plataforma, Florianópolis teve um crescimento de 107% nas buscas em relação ao mesmo período do ano anterior. A cidade fica atrás apenas de Dubai, Paris e Londres. O Rio de Janeiro também registrou um crescimento, de 102%, nas buscas em comparação com o verão de 2024.

A pesquisa foi feita baseada nas buscas por hospedagem entre 1º de janeiro a 31 de março de 2025. O levantamento dos dados foi realizado em 13 de dezembro de 2024. A plataforma destacou que, por se tratar de informações de pesquisa de acomodações na plataforma, os resultados não refletem os destinos mais reservados no período.

A capital catarinense também é destaque como destino de viajantes brasileiros para a época de Natal e Ano Novo, revelou outra pesquisa da Booking. Florianópolis é citada como nono destino onde os viajantes brasileiros gostariam de passar o Natal e o sexto para passar o Réveillon. Já o grande destaque nacional na época natalina também é de Santa Catarina: Balneário Camboriú, no Litoral Norte.

A cidade encabeça a lista como destino onde os viajantes brasileiros gostariam de passar o Natal e fica em terceiro lugar como local para passar o Réveillon. Confira o top 10 do Natal e do Réveillon com os destinos mais desejados pelos viajantes brasileiros para essas épocas.

Descubra as belezas de Florianópolis e saiba por que a cidade é um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo para o verão 2025. A capital catarinense oferece praias paradisíacas, cultura rica e uma diversidade de opções para todos os gostos. Não perca a oportunidade de conhecer esse destino incrível e desfrutar de momentos inesquecíveis em sua viagem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Capivara sobe telhado em Curitiba: resgate do Corpo de Bombeiros

VÍDEO: Capivara sobe em telhado de casa em Curitiba

O Corpo de Bombeiros fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para a região de mata atrás da residência.

Capivara sobre no telhado de casa em Curitiba

Uma capivara subiu no telhado de uma casa na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para dentro de uma região de mata atrás da residência.

Segundo uma moradora, esta foi a primeira vez que um animal como este foi visto na região. Ninguém sabe como a capivara chegou até o telhado da casa.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba, as capivaras são animais silvestres nativos e que vivem há muito tempo no curso dos rios, mesmo aqueles que hoje se encontram em meio urbano. Por isso, a recomendação é que o espaço delas seja respeitado. Ao encontrar um animal silvestre, a população deve manter distância e chamar as autoridades locais.

As capivaras, além de outros animais, são protegidas pela Lei de Crimes Ambientais. Leia mais notícias no DE Paraná.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp