Casal é preso no DF por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas
A mulher presa era considerada foragida da Justiça desde a deflagração da Operação Courier, conduzida pela Ficco em 17 de outubro deste ano. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco-DF) prendeu, nessa quinta-feira (18/12), um casal procurado por tráfico de drogas. A mulher presa era considerada foragida da Justiça desde a deflagração da Operação Courier, conduzida pela Ficco em 17 de outubro deste ano em Santa Maria.
A ação teve como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes e no comércio ilegal de armas, com atuação no Distrito Federal e Entorno. A Ficco é uma unidade de cooperação interinstitucional que congrega esforços da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Sua missão é promover a integração estratégica entre os órgãos de segurança pública, com vistas à prevenção e repressão ao crime organizado, em especial àquele de natureza grave e violenta, mediante ações coordenadas e articulação operacional eficiente.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.