Preta Gil se recupera bem após cirurgia para retirada de tumores: atualização do estado de saúde pela amiga Malu Barbosa

Saiba como está Preta Gil após cirurgia para retirada de tumores

Preta Gil passou por uma cirurgia de 18 horas para retirada de tumores e Malu Barbosa, amiga da cantora, atualizou seu estado de saúde

Após passar por uma cirurgia de 18 horas para retirada de tumores, Preta Gil já está se recuperando bem. A amiga da cantora, Malu Barbosa, atualizou o estado de saúde da artista na manhã desta sexta-feira (20/12).

“A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo… ela é muito guerreira e venceu mais esta”, escreveu.

Francisco Gil, filho de Preta, também compartilhou uma mensagem nas redes sociais para acalmar os fãs da cantora.

Francisco Gil usou os stories para falar sobre a recuperação de Preta Gil no Instagram. “Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela”, escreveu Francisco nos Stories do Instagram. “Obrigado por toda energia positiva! Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes! Muito amor, axé”, completou.

A operação ocorre cinco meses após a artista ter recebido a notícia de que precisaria retomar o tratamento contra o câncer, devido à recidiva detectada em dois linfonodos na região pélvica.

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Ponte da Morte: Empresa sancionada recebeu milhões do governo

O governo federal destinou milhões à ponte que desabou e causou a morte de oito pessoas. A empresa encarregada da manutenção da “ponte da morte” recebeu vultosos repasses do governo federal e, atualmente, está proibida de firmar contratos. A empresa Matera Engenharia, contratada por R$ 3,6 milhões para manter a ponte, foi alvo de sanção pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ligado ao Ministério dos Transportes, devido a irregularidades em contratos para conservar a rodovia federal onde ocorreu a tragédia.

Atualmente, a empresa Matera Engenharia, com sede no Rio Grande do Norte, está impedida de celebrar contratos com a União até 27/01/2025, abrangendo todos os poderes ligados ao órgão sancionador. A penalidade foi imposta dias antes do desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins, que resultou na queda de diversos veículos. O fundamento legal para a sanção é o artigo 7 da “Lei do Pregão”, que estabelece que quem não cumprir com as obrigações contratuais ficará impedido de contratar com órgãos públicos.

Representantes do Ministério dos Transportes afirmam que a Matera Engenharia teve um contrato específico para a manutenção da ponte em questão, que incluiu serviços como limpeza, substituição de juntas de dilatação, entre outros. O contrato foi firmado no âmbito do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (Proarte), responsável por gerenciar serviços de manutenção em grandes obras como pontes, viadutos e túneis em áreas federais.

A empresa Matera Engenharia já recebeu R$ 276 milhões em contratos com o governo federal, sendo R$ 140 milhões já pagos. Além disso, obteve R$ 1,3 milhão em emendas parlamentares, parte proveniente do orçamento secreto. O restante veio de emendas de comissão e de bancada. A polêmica em torno dessas emendas está sob investigação do STF e da PF, com bloqueio de recursos determinado pelo ministro Flávio Dino. O acidente na ponte entre TO e MA resultou em oito mortes e nove desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins confirmou as oito mortes decorrentes do desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck, que ligava Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). As vítimas foram encontradas a 35 metros de profundidade no Rio Tocantins, juntamente com veículos submersos. Após o acidente, foram anunciados investimentos de R$ 100 a R$ 150 milhões para reconstruir a estrutura, com previsão de conclusão em 2025. O episódio colocou em evidência a importância da fiscalização e transparência nos contratos firmados com empresas para a manutenção de infraestruturas essenciais.

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