Quina: Ninguém acerta o número sorteados e prêmio acumula em R$ 25 milhões

prêmio

Na noite de quinta-feira, 19, a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio do concurso 6611 da Quina. O evento ocorreu no Espaço da Sorte, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Caixa no Youtube.

Os números sorteados no concurso 6611 da Quina foram: 41 – 34 – 73 – 16 – 18. O prêmio estimado para este concurso foi de R$ 22,5 milhões.

Apesar de nenhum apostador acertar o prêmio principal, outros vencedores conquistaram prêmios em outros sorteios alternativos. Cerca de 86 jogos acertaram quatro acertos e cada um levou R$ 10.359,16, enquanto outros 7.857 apostas acertaram três números e faturaram R$ 107,98. Já 204.283 apostas acertaram dois números e levaram R$ 4,15.

Sorteios

A Quina realiza seis sorteios semanais, de segunda-feira a sábado. O próximo sorteio, concurso 6612, ocorrerá na sexta-feira, 20, às 20 horas (horário de Brasília).

Para participar dos sorteios da Quina, é necessário fazer um jogo nas casas lotéricas credenciadas, no internet banking da Caixa (para correntistas) ou pelo site Loterias Online. A aposta mínima custa R$ 2,50, permitindo que o apostador escolha 5 dentre as 80 dezenas disponíveis.

É possível ganhar prêmios acertando 2, 3, 4 ou 5 números. Os apostadores podem escolher de 5 a 15 números no volante. Além disso, podem optar pela Surpresinha, que escolhe os números automaticamente, ou pela Teimosinha, que permite concorrer com a mesma aposta por 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos.

Quanto mais números forem marcados, maior o preço da aposta, que pode chegar até R$ 193.800,00 para 20 números.

 

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Aumento de 44%: Batidas traseiras nas estradas de Ribeirão Preto crescem em um ano

Número de batidas traseiras nas estradas de Ribeirão Preto aumentou 44% em um ano

De janeiro a novembro deste ano foram 169 colisões, ante 117 registradas no
mesmo período em 2023. Falta de atenção do motorista e uso do celular ao volante
são causas principais para acidentes.

Número de batidas traseiras nas estradas aumentou 44% em um ano

Número de batidas traseiras nas estradas aumentou 44% em um ano

Mesmo sabendo como agir, ninguém está livre dos riscos ao dirigir na rodovia. Um
levantamento da Polícia Militar Rodoviária mostra aumento de acidentes nas
estradas que cortam Ribeirão Preto (SP) e as
batidas traseiras foram as mais comuns.

De janeiro a novembro deste ano foram 169 colisões, 44% a mais que no mesmo
período do ano passado, quando 117 batidas aconteceram nas rodovias.

Veja abaixo as batidas traseiras por veículos:

– Carro: 91
– Moto: 60
– Caminhão: 6
– Ônibus: 5
– Bicicleta: 5
– Produto perigoso: 2

Especialista em Segurança Viária, Ariel Garavine acredita que o aumento nos
acidentes tem relação, principalmente, com a falta de atenção dos motoristas.

“A falta de atenção é a principal causa desse acidente, nós sempre, quando
ocorrem acidentes, avaliamos o fator via, o fator veículo e o fator motorista,
o fator humano. E este tem sido o principal contribuinte”.

Em um acidente no Anel Viário Norte recentemente, imagens do circuito de
segurança da rodovia mostraram o momento em que o motorista de um caminhão bateu
atrás de outro. (veja vídeo acima)

1 de 3 Caminhão bateu na traseira de veículo no Anel Viário Norte, em Ribeirão
Preto, SP – Foto: Câmera de segurança

Caminhão bateu na traseira de veículo no Anel Viário Norte, em Ribeirão Preto,
SP – Foto: Câmera de segurança

Uma nuvem de fumaça se levantou e carros e caminhões que vinham atrás tentam
desviar para evitar outra batida.

Em outro caso, desta vez na Rodovia Anhanguera, o motorista do ônibus não
conseguiu frear a tempo, bateu atrás do carro e invadiu o canteiro central. O
carro ainda pareceu atingir os veículos que estavam à frente.

Segundo o levantamento da PMR, o Anel Viário Sul é o local que registrou o maior
número de batidas traseiras este ano, com 74 colisões entre janeiro e novembro,
57% a mais que no mesmo período do ano passado.

Para Ariel, é o comportamento do motorista que tem contribuído e muito para o
aumento de acidentes em Ribeirão Preto.

“Tem esse conflito de um tráfego de rodovia com o tráfego urbano. O tráfego
urbano tem uma característica de veículos com menor capacidade, de menor
potência. Quando esse veículo adentra da rodovia, ele está em uma velocidade
diferente do veículo que está trafegando. Além disso, ele também tem uma falsa
percepção de que ainda está dentro da cidade”.

2 de 3 Distância segura em rodovia evita batidas traseiras em Ribeirão Preto –
Foto: Reprodução/EPTV

Distância segura em rodovia evita batidas traseiras em Ribeirão Preto – Foto:
Reprodução/EPTV

Neste último fim de semana antes do Natal, as rodovias da região registraram
trânsito intenso e muita gente aproveitou a sexta-feira para pegar estrada.

Para evitar as batidas traseiras durante a viagem, o tenente Rapahel Tavella,
comandante da Polícia Militar Rodoviária, faz o alerta para que o motorista
respeite a distância do veículo que está à frente e também nas laterais.

“O importante é sempre que o motorista, durante a sua condução do veículo,
respeite essa segurança, tanto do veículo que vai à frente quanto do veículo
que está ao seu lado. Quando um veículo está à frente, é importante que, no
mínimo, este motorista que está atrás consiga visualizar os pneus traseiros do
veículo que vai à frente. Ou é aquela contagem de dois segundos marcando um
ponto fixo durante uma passagem na rodovia, e esse condutor que vai atrás pode
fazer essa contagem. ele está respeitando essa segurança”.

3 de 3 Uso do celular ao volante e falta de atenção do motorista são
responsáveis pela maioria das batidas traseiras – Foto: Reprodução/EPTV

Uso do celular ao volante e falta de atenção do motorista são responsáveis pela
maioria das batidas traseiras – Foto: Reprodução/EPTV

O uso do celular ao volante também é outro ponto destacado pela PMR como causa
nas principais ocorrências registradas. Além de dirigir com o aparelho em mãos
ser uma infração gravíssima, o risco de acidente é ainda maior.

“Uma distração, uma vez que ele [o motorista] tira a visão da rodovia, pode ser
que o trânsito fique moroso e no momento em que ele voltar a olhar pra rodovia,
é onde acontecem as colisões, o risco é muito alto”.

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