Prefeitura de Ribeirão Preto: Ricardo Silva anuncia novos nomes para gestão 2025

Saerp, Cohab e Casa Civil: Ricardo Silva anuncia mais 7 nomes para compor a Prefeitura de Ribeirão Preto em 2025

Vice Alessandro Maraca, Suely Vilela e Denis Donizeti da Silva fazem parte da equipe recém-anunciada pelo futuro prefeito nesta sexta-feira (20). Com essas adições, somam-se 19 pessoas ao secretariado da gestão que se iniciará em 2025, como foi anunciado pelo próprio Silva, do PSD.

Ricardo Silva revelou os novos integrantes que vão compor a administração municipal de Ribeirão Preto em 2025, dentre os quais estão Alessandro Maraca, que ocupará o cargo de secretário da Casa Civil, Denis Donizeti da Silva na Cohab-RP, e José Ruy Infante Bonatto na Saerp, Secretaria de Água e Esgoto. Além deles, outros cinco nomes foram divulgados:

– Suely Vilela: secretária de Inovação e Desenvolvimento
– José Roberto Geraldine Junior: secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano
– Julio Balieiro: secretário de Assistência Social
– Denis Donizeti da Silva: presidente da Companhia de Habitação Regional
– José Braz de Oliveira Junior: diretor da Fiscalização Geral

O anúncio dos novos integrantes do governo de Ribeirão Preto reforça a composição da gestão de Ricardo Silva, que já havia comunicado os responsáveis pelas pastas da Saúde, Justiça, Infraestrutura e Corregedoria-Geral, Governo, Educação, Esportes, Procuradoria Geral, Guarda Civil Metropolitana, Comunicação Social, Funtec e Fundo Social de Solidariedade.

Alessandro Maraca, indicado para a Casa Civil, tem uma trajetória que inclui atuação em cargos do governo municipal em gestões anteriores, como secretário de Cultura e superintendente na Guarda Civil Metropolitana. Além disso, Maraca acumula experiência como vereador e presidente da Câmara, reforçando sua bagagem para a nova função.

Suely Vilela, designada para a Inovação e Desenvolvimento, é professora titular e reitora aposentada da USP de Ribeirão Preto, tendo ocupado também a secretaria municipal de Educação da cidade. Além disso, ela já disputou eleições para deputada estadual e prefeita anteriormente.

José Ruy Infante Bonatto, à frente da Saerp, é um engenheiro civil com vasta experiência em projetos de infraestrutura, tendo ocupado cargos importantes em concessionárias de rodovias e na Cohab-SP. Conhecido pelo seu expertise em temas relacionados a água, esgoto e habitação, sua nomeação promete impulsionar o setor na região.

Dentre os demais anunciados por Silva, destacam-se Julio Balieiro na Assistência Social, Denis Donizeti da Silva na Cohab e José Braz de Oliveira Junior na Fiscalização Geral, trazendo um time diversificado e capacitado para atender as demandas da população ribeirão-pretana.

A equipe apresentada pelo prefeito eleito reflete um planejamento minucioso para a gestão municipal de Ribeirão Preto em 2025, abrangendo áreas estratégicas como saneamento, moradia, urbanismo, educação e assistência social. Com profissionais de destaque, a expectativa é por uma administração eficiente e comprometida com o desenvolvimento da cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp