Idoso mata enteado acamado a facadas no Paraná: polícia investiga caso

Idoso mata enteado acamado a facadas no Paraná, diz polícia

Padrasto tem 65 anos e mora com a mãe da vítima, que tem 56 anos e também está acamada, segundo delegado. DE tenta identificar defesa dele.

Um idoso de 65 anos matou o próprio enteado a facadas em Castro, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Civil.

A vítima foi identificada como David Edson da Luz, que tinha 33 anos e estava acamado.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, Carlos Eduardo Pereira, morava com o enteado e com a mãe da vítima, que tem 56 anos e também está acamada.

O crime aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (20), na Rua Cruz Machado, que fica na Vila Rio Branco.

“Após o crime, o padrasto [que é diabético] teria injetado alta dose de insulina e sido encaminhado pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento. O estado clínico do suspeito ainda está sendo avaliado”, afirma o delegado Marcondes Ribeiro.

O caso está sendo investigado.

“A fim de apurar as circunstâncias do crime, motivação e autoria, as investigações estão em andamento. Ainda serão ouvidas testemunhas, concluídos os laudos de necropsia e de local de morte, bem como relatórios de investigação”, aponta o delegado.

DE tenta identificar a defesa do suspeito.

Leia também:

– Investigação: Jovem de 18 anos é preso em operação que mira suspeitos de induzirem crianças e adolescentes a cometerem automutilação
– Resultado de DNA: Guia espiritual réu por estupro de fiéis adolescentes e adultas no Paraná engravidou duas vítimas menores de idade, diz polícia
– Causa da morte em investigação: Homem furta viatura da PM, sofre acidente e morre, no Paraná

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ

Leia mais notícias em DE Campos Gerais e Sul.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CTG Tiarayu vence Desafio Farroupilha com homenagem a João Luiz Corrêa

Com homenagem a João Luiz Corrêa, CTG Tiarayu vence Desafio Farroupilha

Entidade disputou o título com o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. O prêmio é uma tela com a imagem do artista.

Pela segunda vez, o CTG Tiarayu, de Porto Alegre, venceu o Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, com uma homenagem ao cantor João Luiz Corrêa. A entidade disputou o título com o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, que homenageou a dupla César Oliveira & Rogério Melo. Como prêmio, o grupo levou uma tela do artista plástico Mauro Vila Real, com a imagem de João Luiz.

O episódio final da 10ª temporada do especial foi exibido nesta sexta-feira, pelo Jornal do Almoço. No tablado, os dançarinos criaram um “baile” para retratar todas as fases da trajetória do artista, que completou 25 anos de carreira.

Toda a história do artista foi contada: desde os primeiros cachês recebidos, quando “passava o chapéu” para recolher trocados no CTG Marciano Brum, até a escultura em sua homenagem, inaugurada na quinta-feira, em Soledade, recriada no palco através de uma “estátua viva” vivida por um integrante do CTG. O coreógrafo do CTG Tiarayu, Duda Freitas, pensou tudo nos mínimos detalhes, inclusive, na sua própria caracterização.

Na hora em que João Luiz interpretou a si próprio, dançarinos do Tiarayu tiraram pra dançar pessoas previamente convidadas que estavam na plateia, o que transformou a apresentação em um “fandango em Soledade”.

Ao comentar o espetáculo, João Luiz Corrêa não conteve as lágrimas, especialmente ao falar sobre a participação do filho Marcus Vinícius, que viveu o pai em sua juventude, na coreografia.

Na apresentação do CTG Rancho da Saudade, o ponto alto foi o momento em que a esposa de César Oliveira, Roberta Jacinto, “subiu ao céu”, puxada por cabos suspensos no teto do CTG. Ela foi preparada pelo maquiador Magnon Calderon, que a deixou parecida com seu personagem, a mãe de César, que faleceu quando ele tinha 19 anos.

Impossibilitado de comparecer à gravação da final, Rogério Melo participou por vídeo, com sua imagem projetada em um telão, cantando com César. Ele foi lembrado na representação da banda de sua escola, levada ao tablado pelos dançarinos. Ambas as apresentações foram magníficas e dividiram os jurados. Kelly Matos e Paulinho Mixaria concluíram por empate: votaram em ambos os times, enquanto que Cristiano Quevedo, Ignácio Luz e Isabella Nunes optaram pelo CTG Tiarayu.

A entidade da Capital também levou os pontos por ter a maior torcida nas Cavalgadas do Bem e por ter vencido a votação popular por 36 votos. A enquete teve, no total, mais de 60 mil votos. Parabéns, Tiarayu!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp