Entrega da reforma do Paço Municipal e balanço de gestão por Edinho Araújo

A doze dias do fim do 2º mandato, Edinho Araújo entrega reforma de Paço
Municipal e faz balanço de gestão

O prefeito de São José do Rio Preto (SP) destacou ações nas áreas de mobilidade,
saúde e educação realizadas durante os oito anos de gestão. Prefeito Edinho Araújo (MDB) recebeu a réplica do painel do novo auditório.

O prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo (MDB), realizou na manhã desta quarta-feira (20) um balanço dos últimos dois mandatos à frente da administração municipal. Em uma reunião no auditório da Prefeitura, Edinho fez o balanço de oito anos de gestão e destacou avanços nas áreas de mobilidade urbana, educação, saúde, cultura e meio ambiente.

Durante o evento, o prefeito entregou a reforma e revitalização do Paço Municipal Lotf Bassit, construído na década de 1960. As obras, que receberam um investimento de R$ 5 milhões, incluíram melhorias no auditório, que agora conta com um painel ilustrativo onde consta a inscrição: “São José do Rio Preto, rumo aos 200 anos”.

Uma réplica do painel foi entregue ao prefeito como forma de agradecê-lo pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos. Na mesma ocasião, Edinho Araújo prestou homenagem ao presidente da Câmara, Paulo Paulera (Progressistas), destacando sua atuação e parceria em projetos de interesse público.

Além dos avanços, o prefeito abordou desafios enfrentados pela gestão, como, por exemplo, o crescimento dos casos de dengue e o aumento da população em situação de rua. Questionado sobre o cumprimento da decisão judicial de abrir as creches durante o período de férias escolares, Edinho garantiu que os pais não terão prejuízos, todavia, não detalhou quais as medidas que serão adotadas.

A partir de 2025, São José do Rio Preto será administrada por Coronel Fábio Cândido (PL), prefeito eleito no segundo turno com 59,97% dos votos válidos. O orçamento municipal para o próximo ano está previsto em R$ 3,3 bilhões, um aumento de 5% em relação a 2024. Edinho destacou que as contas da prefeitura estão equilibradas, afirmando que medidas adotadas nos últimos anos o permitiram entregar os cofres públicos “no azul”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp