Polícia de Palestina apreende celulares de mulheres suspeitas de golpes bancários

Polícia de Palestina apreende celulares de mulheres suspeitas de integrar quadrilha que aplica golpes bancários

A apreensão ocorreu em São Paulo (SP) nesta sexta-feira (20). Além dos celulares, três mulheres foram ouvidas e os policiais conseguiram identificar três suspeitos de integrar o grupo.

A Polícia Civil de Palestina (SP) apreendeu celulares de três mulheres que seriam integrantes de uma quadrilha que aplica golpes bancários. Ao menos dez vítimas foram identificadas na região noroeste paulista. A apreensão ocorreu em São Paulo (SP) nesta sexta-feira (20).

Além da apreensão de quatro celulares, as três suspeitas foram ouvidas e os policiais conseguiram identificar três homens que seriam integrantes do grupo criminoso. A operação foi denominada “Contragolpe”.

Segundo a polícia, as suspeitas ligavam para as vítimas com informações bancárias falsas e diziam que compras haviam sido feitas no cartão de crédito delas. Durante o contato telefônico, pediam informações pessoais com a justificativa de que realizariam o cancelamento das “supostas cobranças”.

Em seguida, usavam os dados para realizar empréstimos em nome das vítimas. O prejuízo ultrapassa R$ 100 mil, segundo a polícia.

Os telefones serão periciados. As investigações continuam.

Ver mais notícias da região em DE Rio Preto e Araçatuba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp