Homem identificado por mancar é preso com comparsa após série de furtos em Patos de Minas, MG

Suspeito de série de furtos em MG é preso após ser identificado por mancar

Um comparsa do homem também foi preso na quarta-feira (18) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após os crimes contra uma empresa no Bairro Boa Vista. A dupla foi identificada tentando vender os materiais furtados.

Homem identificado por mancar é preso com comparsa após série de furtos em Patos de Minas

Dois homens, de 40 e 50 anos, foram presos na quarta-feira (18) após serem identificados pelo furto de diversos materiais de alumínio de uma empresa no Bairro Boa Vista, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos foi identificado porque estava mancando. Veja o vídeo acima.

Nas imagens, gravadas na segunda (16), é possível ver o momento em que um dos suspeitos chegou ao local do crime mancando. Após o furto, ele foi embora carregando um dos materiais de alumínio.

O dono da empresa acionou a polícia e informou que diversos equipamentos da empresa foram furtados em dias diferentes.

Na quarta (18), os dois suspeitos tentavam vender o material furtado em um comércio próximo ao local do crime, quando foram reconhecidos pelo dono do estabelecimento, que acionou o proprietário da empresa, que reconheceu o item.

A PM foi até o local e identificou os dois criminosos. Um deles, de 40 anos, já era conhecido do meio policial por ser usuário de drogas e contou que realmente esteve na empresa de materiais de alumínio, mas não participou do furto.

O outro criminoso, de 50 anos, foi identificado porque estava mancando, assim como aparece nas imagens das câmeras de monitoramento. Ele confessou o crime e disse que cometeu o furto para comprar drogas.

Os suspeitos foram presos e levados para a Polícia Civil. Os materiais recuperados foram deixados com o proprietário da empresa. No Diário do Estado, você encontra notícias atualizadas sobre o ocorrido em Patos de Minas e outras cidades do Triângulo Mineiro. Acompanhe nossas redes sociais para mais detalhes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é presa com 8 mil pinos de cocaína e maconha em embalagens de facção criminosas: operação ‘Presente de Natal’ em Pirapetinga

VÍDEO: Mulher é presa com mais de 8 mil pinos de cocaína e mil tabletes de maconha embalados com iniciais de facção criminosa

A ação denominada ‘Presente de Natal’, realizada de forma conjunta entre as polícias Militar e Civil, resultou na prisão de uma mulher de 33 anos no Bairro Brasilinha, em Pirapetinga. Durante a operação, mais de 8.739 mil pinos de cocaína e 1.073 tabletes de maconha foram apreendidos, juntamente com outras drogas. Todo o material estava acondicionado em embalagens com as iniciais de uma facção criminosa, indicando que estavam prontas para serem comercializadas.

Além das substâncias entorpecentes, três celulares também foram confiscados na ação policial. Outros itens apreendidos incluem 585 pedras de crack, 162 papelotes de cocaína, 27 papelotes de haxixe, 30 tubos de maconha e um frasco de lança-perfume cheio. Todo esse material foi localizado com a mulher presa em flagrante, que foi conduzida à delegacia para as devidas providências legais.

Essa operação é mais um exemplo do trabalho incansável das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região. Recentemente, um ‘bunker’ utilizado para dificultar o acesso dos policiais foi descoberto em Minas Gerais, resultando na prisão de quatro pessoas envolvidas com o crime. Além disso, mais de 300 frascos de pólvora foram apreendidos em outra operação de combate ao tráfico, reforçando o empenho das forças de segurança na região.

É importante ressaltar a importância da colaboração da população no combate ao crime. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima às autoridades, contribuindo para a identificação e neutralização de atividades ilícitas. A Polícia Civil reforça que a conscientização e a denúncia são fundamentais para a segurança de todos.

Diante do alto volume de drogas apreendido nessa operação no Bairro Brasilinha, em Pirapetinga, é evidente a magnitude do problema do tráfico na região. A população pode ajudar as autoridades denunciando atividades suspeitas e contribuindo para um ambiente mais seguro para todos. O compromisso das polícias Militar e Civil é garantir a ordem e a tranquilidade da comunidade, combatendo ativamente o comércio ilegal de entorpecentes. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e livre do crime.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp