Duas mulheres foram detidas sob a suspeita de estarem transportando substâncias ilícitas, como ecstasy, maconha, cocaína e crack, dentro de malas em um ônibus interestadual na Rodoviária de Itabuna, localizada no sul da Bahia. O flagrante ocorreu na segunda-feira (23), resultando na prisão das envolvidas. As mulheres foram surpreendidas com as drogas durante uma operação realizada pelos órgãos de segurança pública da região, como a SSP-BA.
Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as substâncias ilícitas teriam sido enviadas do Rio de Janeiro para a Bahia. Não foram divulgados detalhes sobre a quantidade exata do material apreendido, tampouco a identificação das mulheres detidas. A ação contou com a participação de cães farejadores da CIPE Cacaueira, que sinalizaram as malas onde os entorpecentes estavam sendo transportados.
As equipes responsáveis pela operação foram compostas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e pela Polícia Militar, incluindo a CIPE Cacaueira, TOR CIPRV/Itabuna, 15º BPM e 71ª CIPM. As suspeitas juntamente com as drogas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de Itabuna, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.
O tráfico de drogas é um crime grave que afeta a segurança pública e a sociedade como um todo. A atuação integrada das forças de segurança tem sido fundamental para combater essa prática criminosa e garantir a ordem e a tranquilidade da população. A apreensão de entorpecentes e a prisão de indivíduos envolvidos no tráfico demonstram o compromisso das autoridades em combater o crime organizado em todas as suas formas.
Para mais informações sobre a segurança pública na Bahia e outras notícias do estado, acesse o portal de notícias DE Bahia. Acompanhe as atualizações e novidades sobre as ações das forças de segurança, bem como outras iniciativas para garantir a paz e o bem-estar da comunidade. O combate ao tráfico de drogas e outros crimes é uma prioridade dos órgãos competentes, visando promover um ambiente mais seguro e justo para todos os cidadãos.