Prefeitura de Fortaleza anuncia ponto facultativo para servidores no Natal e réveillon: serviços essenciais seguem em funcionamento

A Prefeitura de Fortaleza, DE anunciou o decreto de ponto facultativo para os expedientes dos dias 24 e 31 de dezembro. A medida visa permitir que os servidores públicos possam celebrar as festividades com suas famílias, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais. Apesar do ponto facultativo, a determinação não abrange os servidores que atuam em setores essenciais, como saúde, segurança e limpeza pública. Os hospitais da rede municipal manterão as atividades indispensáveis, especialmente nos serviços de urgência e emergência.

Os profissionais da área da saúde que atuam em regime de plantão, especialmente no Instituto Dr. José Frota (IJF), seguirão suas escalas normais para garantir o atendimento aos pacientes. O decreto também não afeta as atividades do Centro Cirúrgico do IJF, incluindo procedimentos eletivos. Além disso, os diretores dos hospitais municipais têm autonomia para decidir sobre a adesão ao ponto facultativo por servidores que não ocupam cargos privativos na área de saúde, mas desempenham funções essenciais.

Serviços de limpeza pública, segurança, fiscalização de trânsito, vigilância e salvamento também não sofrerão alterações durante os dias facultativos. Esses setores permanecerão em operação para atender às demandas da população e garantir a ordem na cidade durante as festividades. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, já havia decretado ponto facultativo, também na véspera do Natal e do réveillon, nos serviços prestados pelo poder estadual.

Durante os dias de ponto facultativo, os serviços de saúde, segurança, limpeza e fiscalização permanecerão em funcionamento, para garantir o atendimento às necessidades da população e manter a cidade em ordem. Os servidores que atuam nessas áreas essenciais seguirão sua escala normal de trabalho para assegurar a continuidade dos serviços. A decisão de decretar o ponto facultativo permite que os funcionários públicos desfrutem das festividades de Natal e réveillon ao lado de suas famílias, sem comprometer a qualidade do atendimento prestado à população.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp