Acidente fatal entre carro e ônibus deixa idosos mortos no trevo da BR-277 no Paraná

Idosos morrem em acidente entre carro e ônibus em trevo da BR-277, no Paraná

O acidente aconteceu nas proximidades do acesso à BR-158 e resultou na morte de um homem e uma mulher, ambos idosos, na manhã desta terça-feira (24). As informações relatam que o veículo em que estavam colidiu com um ônibus de linha intermunicipal, sendo arremessado para a margem da via.

O trágico episódio ocorreu no km 451, em Laranjeiras do Sul, nas proximidades do acesso à cidade de Marquinho, na região central do Paraná. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro, porém as vítimas, de 63 e 75 anos, não resistiram aos ferimentos. Por outro lado, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos no ônibus envolvido no acidente.

Após o ocorrido, a rodovia BR-277 foi parcialmente interditada, ocasionando lentidão no tráfego por algumas horas. Até o momento dessa reportagem, a pista já estava liberada. Os nomes das vítimas não foram divulgados, estando previsto o encaminhamento dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

A Expresso Nordeste, empresa responsável pelo ônibus, deverá ser contatada pelo canal de comunicação. Enquanto isso, orientações sobre como evitar incidentes semelhantes estão disponíveis no DE.

Confira a situação das estradas do Paraná nesta véspera de Natal e outras notícias importantes no DE da região de Campos Gerais e Sul. Além disso, vídeos no DE dos acontecimentos mais assistidos podem proporcionar uma visão mais clara sobre o contexto geral das estradas. A segurança e acompanhamento das notícias são fundamentais para uma condução responsável e cidadã.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sepultadas duas mulheres que comeram bolo envenenado em Torres, RS: investigações em andamento

Sepultados os corpos de duas mulheres que comeram o bolo em Torres, no Rio Grande do Sul. Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, foram veladas nesta quarta-feira (25) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Duas pessoas ainda estão internadas em estado grave em Torres.

Ambas as vítimas faleceram após consumirem um bolo que teria sido o causador das intoxicações. Dezenas de familiares e amigos compareceram ao velório e prestaram suas homenagens no Cemitério São Vicente. A terceira vítima, Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, também será velada no mesmo cemitério nesta quinta-feira.

A preparadora do bolo e um menino de 10 anos continuam internados em Torres, apresentando melhora em seus quadros clínicos. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram ao envenenamento das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias para necropsia e os alimentos consumidos pela família estão passando por análise.

Denise Teixeira Gomes, amiga de Maida Berenice Flores da Silva, lembra com carinho da jovialidade e alegria das vítimas, ressaltando que eram pessoas solidárias e felizes. O incidente chocou a comunidade local e levantou questionamentos sobre a segurança alimentar e a procedência dos alimentos consumidos.

A tragédia mobilizou a atenção da população e das autoridades locais, que pedem por mais esclarecimentos sobre o caso. A fatalidade serve como alerta para a importância da qualidade e procedência dos alimentos consumidos, visando a prevenção de intoxicações e envenenamentos. A comunidade se une em solidariedade aos familiares e amigos das vítimas nesse momento de luto e busca por respostas.

A investigação está em andamento e visa identificar as causas do envenenamento que resultou nas mortes das mulheres. A comoção se espalhou pela região, levando à reflexão sobre a segurança alimentar e a necessidade de se manter padrões adequados na manipulação e preparo dos alimentos. A expectativa é de que o caso seja esclarecido para que medidas preventivas possam ser tomadas e evitar novas tragédias semelhantes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp