Suspeito de feminicídio é preso após crime chocante em Água Fria, Bahia

Homem foi encontrado em uma casa abandonada em um povoado na zona rural do município de Água Fria. A vítima foi identificada como Deborah Saraiva dos Santos Campos, de 31 anos. O homem suspeito de matar a ex-companheira, Déborah Saraiva dos Santos Campos, foi preso na segunda-feira (23). Ele foi encontrado em uma casa abandonada no povoado de Maracaiá, na zona rural do município de Água Fria, a 158 km de Salvador.

O crime aconteceu no dia 8 de dezembro, quando Déborah foi encontrada morta na casa em que morava, no povoado de Caboronga, localidade da zona rural da cidade de Irará. De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada ensanguentada pelo filho do ex-casal. O ex-marido da vítima era considerado o principal suspeito do crime pela polícia, pois a investigação apontava que ele não se conformava com a separação.

A arma utilizada pelo suspeito foi encontrada dias depois no local do crime, no quintal da casa onde tudo aconteceu. O homem estava foragido desde então, até o momento de sua prisão. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar. o indivíduo foi apresentado na Delegacia Territorial de Irará e permanece à disposição da Justiça.

Além disso, a vítima Déborah Saraiva dos Santos Campos deixou para trás uma família e um filho, gerando uma comoção na comunidade local. O crime chocou a região de Água Fria e repercutiu em toda a Bahia, despertando preocupações sobre a violência contra as mulheres. A sociedade clama por justiça e punição para o criminoso responsável por esse ato brutal.

É fundamental que casos como esse sejam relatados e debatidos para que medidas de prevenção e proteção sejam reforçadas, visando evitar futuras tragédias. A punição do culpado também serve como forma de justiça para a vítima e sua família, trazendo um pouco de conforto em meio à dor da perda. A prisão do suspeito traz um alívio para a população da região que se sentia amedrontada pela impunidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Nomes mais curtos, como Helena e Theo, lideram registros de bebês em Feira de Santana em 2024”

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024; veja

Escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais

“Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais”

“Helena” e “Theo” foram os nomes mais escolhidos para batizar as crianças nascidas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em 2024, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

A escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Entre os 10 escolhidos, nomes como Miguel, Gael, Heitor, Arthur, Noah e Ravi se destacam entre os homens, e Helena, Liz, Aurora e Lunna, entre os registros femininos.

Nomes curtos, bíblicos e originais, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2024, conforme mostrou o levantamento.

VEJA OS RANKINGS:

10 nomes femininos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Helena (88)
2. Liz (79)
3. Laura (71)
4. Maria Cecília (64)
5. Maitê (63)
6. Aurora (61)
7. Maria Helena (56)
8. Cecília (53)
9. Lunna (50)
10. Maria Alice (47)

10 nomes masculinos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Theo (109)
2. Gael (104)
3. Heitor (104)
4. Ravi (102)
5. Miguel (96)
6. Noah (79)
7. Anthony (78)
8. Bernardo (76)
9. Arthur (71)
10. Samuel (64)

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024 – Foto: Omar Lopez/ Unsplash

COMO TROCAR O NOME?

A legislação brasileira permite que o nome do recém-nascido seja trocado até 15 dias depois do primeiro registro. (Bebês natimortos também podem ser registrados, com nome e sobrenome.)

Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode entrar com um pedido de alteração do nome do registro de nascimento, sem a necessidade de apresentar um motivo, de haver intervenção da Justiça ou de fazer o processo no mesmo cartório do registro original.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

ASSISTA AOS VÍDEOS DE FEIRA DE SANTANA E REGIÃO

3 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp