Homem é baleado por policiais durante perseguição e morre um dia antes do aniversário, em Iepê
Vítima, de 28 anos, teria apontado um revólver para os agentes, que atiraram.
Um homem, que completaria 28 anos nesta terça-feira (24), morreu na noite desta segunda-feira (23) após ser baleado policiais militares, em Iepê (SP). A vítima teria fugido da abordagem e apontado um revólver para os agentes.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Praça Municipal, onde alguns veículos estavam “fazendo baderna”.
Ao chegar no local, os agentes viram um carro subindo a Avenida Jorge Salem e deram sinais de parada, que foram desobedecidos pelo motorista. Durante a perseguição, o suspeito parou o carro em frente a casa dele, momento em que o irmão desembarcou do veículo e entrou no imóvel.
Em seguida, o motorista foi parado pelos policiais, mas resistiu a abordagem e fugiu novamente com o carro.
Com o apoio de outra viatura, o veículo foi encontrado parado na Rua Lírio do Vale, mas nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais continuaram as buscas pelo suspeito e uma testemunha disse ter o visto pulando o muro de sua casa e aparentava ter um volume na cintura. Ela também teria ouvido gritos e sons de disparo de arma de fogo.
Os agentes foram até a direção do barulho e encontraram outra equipe policial na Avenida Dower, que disse ter entrado em uma casa e se deparado com o homem lhes apontando um revólver. Neste momento, os policiais efetuaram os disparos, que atingiram o suspeito.
A vítima foi socorrida pela ambulância municipal e o encaminhou para o hospital local, onde veio a óbito.
Um exame necroscópico foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML). Além disso, os envolvidos nos disparos também serão submetidos a exame residuográfico.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o revólver calibre .32 da vítima e as armas dos policiais calibre .40 foram apreendidas.