Embraer transporta trenó do Papai Noel em avião cargueiro no clima do Natal

No clima do Natal, Embraer transporta trenó com presentes do Papai Noel em avião cargueiro

Fabricante brasileira de aeronaves usou a véspera do Natal para publicar vídeo brincando com transporte de presentes por meio de avião cargueiro.

Papai Noel Embraer

Em clima natalino, a Embraer publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o trenó com presentes do Papai Noel ‘viajando’ em um avião cargueiro da fabricante sediada em São José dos Campos (SP).

> “Com sua capacidade e flexibilidade, nosso E-Freighter está pronto para entregar alegria! Boas festas!”, escreveu a Embraer na publicação.

Natal: trenó com presentes do Papai Noel ‘viaja’ em avião cargueiro da Embraer

Os aviões ‘E-Freighter’, como a categoria foi designada, foram inicialmente fabricados para transportar passageiros, mas passaram por um processo de conversão para o transporte de carga.

O E–Freighter é o primeiro avião da Embraer convertido de transporte de passageiros para cargueiro e fez em abril deste ano um voo inaugural, que foi considerado um sucesso pela empresa.

As aeronaves são E-Jets e estão divididas em dois modelos na conversão em cargueiros: E190F – com carga útil estrutural máxima de 13,5 toneladas – e E195F – com capacidade para 14,3 toneladas.

Natal: trenó com presentes do Papai Noel ‘viaja’ em avião cargueiro da Embraer

De acordo com a Embraer, os modelos têm mais de 50% de capacidade de volume, três vezes o alcance dos grandes turboélices cargueiros e custos operacionais até 30% menores do que as aeronaves de fuselagem estreita, conhecidas como ‘narrowbodies’.

Os modelos seguem em testes antes de entrar em operação, o que não tem previsão para acontecer.

Lançado em 2022, o programa de conversões de E-Jets de transporte de passageiros para cargueiros contou com a participação de 40 fornecedores de todo o mundo e mais de 600 funcionários da Embraer. Segundo a empresa, foram dedicadas 500 mil horas ao programa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp