Operação policial no Porto da Barra causa pânico em banhistas durante tarde de verão em Salvador.

A prisão de suspeitos no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, acabou assustando banhistas que estavam aproveitando um dia de sol na praia. Policiais armados foram vistos em ação no local, e três tiros foram ouvidos, gerando momentos de tensão entre os frequentadores da praia.

Na tarde desta terça-feira (24), no Porto da Barra, em Salvador, os banhistas se viram surpreendidos por uma ação policial que resultou em tiros sendo disparados. A tentativa de prender suspeitos que estavam na água acabou gerando correria e pânico entre aqueles que estavam presentes no local.

O intenso volume de pessoas no Porto da Barra, aliado ao clima de verão e ao período festivo de final de ano, tornou a situação ainda mais delicada. A presença de policiais armados e a ocorrência de tiros próximos à praia deixaram todos em alerta.

A ação policial teve início por volta do meio-dia, com policiais pedindo que as pessoas deixassem o mar. A presença de um policial armado gerou tensão entre os banhistas, que se assustaram ao perceberem a situação.

Segundo relatos de testemunhas no local, as pessoas correram ao ver o policial armado, dando início a uma situação de pânico. O g1 tentou obter mais informações com as autoridades policiais, mas até o momento do fechamento desta reportagem, não houve resposta.

No desenrolar da ação, dois jovens que estavam no mar foram rendidos pelos policiais, enquanto um terceiro precisou ser escoltado para fora da água. Os tiros próximos à praia marcaram uma tarde de susto e tensão no Porto da Barra.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Nomes mais curtos, como Helena e Theo, lideram registros de bebês em Feira de Santana em 2024”

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024; veja

Escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais

“Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais”

“Helena” e “Theo” foram os nomes mais escolhidos para batizar as crianças nascidas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em 2024, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

A escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Entre os 10 escolhidos, nomes como Miguel, Gael, Heitor, Arthur, Noah e Ravi se destacam entre os homens, e Helena, Liz, Aurora e Lunna, entre os registros femininos.

Nomes curtos, bíblicos e originais, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2024, conforme mostrou o levantamento.

VEJA OS RANKINGS:

10 nomes femininos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Helena (88)
2. Liz (79)
3. Laura (71)
4. Maria Cecília (64)
5. Maitê (63)
6. Aurora (61)
7. Maria Helena (56)
8. Cecília (53)
9. Lunna (50)
10. Maria Alice (47)

10 nomes masculinos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Theo (109)
2. Gael (104)
3. Heitor (104)
4. Ravi (102)
5. Miguel (96)
6. Noah (79)
7. Anthony (78)
8. Bernardo (76)
9. Arthur (71)
10. Samuel (64)

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024 – Foto: Omar Lopez/ Unsplash

COMO TROCAR O NOME?

A legislação brasileira permite que o nome do recém-nascido seja trocado até 15 dias depois do primeiro registro. (Bebês natimortos também podem ser registrados, com nome e sobrenome.)

Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode entrar com um pedido de alteração do nome do registro de nascimento, sem a necessidade de apresentar um motivo, de haver intervenção da Justiça ou de fazer o processo no mesmo cartório do registro original.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

ASSISTA AOS VÍDEOS DE FEIRA DE SANTANA E REGIÃO

3 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp