A prisão de suspeitos no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, acabou assustando banhistas que estavam aproveitando um dia de sol na praia. Policiais armados foram vistos em ação no local, e três tiros foram ouvidos, gerando momentos de tensão entre os frequentadores da praia.
Na tarde desta terça-feira (24), no Porto da Barra, em Salvador, os banhistas se viram surpreendidos por uma ação policial que resultou em tiros sendo disparados. A tentativa de prender suspeitos que estavam na água acabou gerando correria e pânico entre aqueles que estavam presentes no local.
O intenso volume de pessoas no Porto da Barra, aliado ao clima de verão e ao período festivo de final de ano, tornou a situação ainda mais delicada. A presença de policiais armados e a ocorrência de tiros próximos à praia deixaram todos em alerta.
A ação policial teve início por volta do meio-dia, com policiais pedindo que as pessoas deixassem o mar. A presença de um policial armado gerou tensão entre os banhistas, que se assustaram ao perceberem a situação.
Segundo relatos de testemunhas no local, as pessoas correram ao ver o policial armado, dando início a uma situação de pânico. O g1 tentou obter mais informações com as autoridades policiais, mas até o momento do fechamento desta reportagem, não houve resposta.
No desenrolar da ação, dois jovens que estavam no mar foram rendidos pelos policiais, enquanto um terceiro precisou ser escoltado para fora da água. Os tiros próximos à praia marcaram uma tarde de susto e tensão no Porto da Barra.