Campanha Natal do Bem arrecada 28 mil brinquedos e leva alegria em 2024

Campanha Natal do Bem arrecada cerca de 28 mil brinquedos em 2024

Em mais uma edição, o Natal do Bem promovido pela Rede Bahia, juntamente com suas afiliadas, conseguiu alegrar o coração de muitas crianças na Bahia. Cerca de 28 mil brinquedos foram arrecadados durante a campanha, graças à participação de pessoas solidárias que abraçaram a causa.

Ao longo de sete anos consecutivos, a Campanha Natal do Bem vem se consolidando como um verdadeiro símbolo de solidariedade no estado. A Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) na capital baiana, contribuiu para o sucesso da iniciativa, garantindo que a alegria do Natal chegue a quem mais precisa.

Agda Santos, vice-presidente da CUFA, ressaltou a importância da parceria com a Campanha Natal do Bem, destacando que muitas crianças, cujas famílias não têm condições de comprar presentes, encontram na iniciativa um motivo a mais para sorrir e ter esperança em dias melhores.

Além de Salvador, outros pontos do estado também foram beneficiados com a campanha, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Juazeiro e Barreiras, que se uniram para garantir que mais crianças pudessem receber um presente especial no Natal.

Com a arrecadação expressiva de brinquedos, a Campanha Natal do Bem reforça o compromisso da Rede Bahia e de suas afiliadas com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade. É uma iniciativa que vai além da simples doação de presentes, levando amor e solidariedade para todos os cantos do estado.

A solidariedade e a empatia presentes na Campanha Natal do Bem são um exemplo do impacto positivo que a união de esforços pode trazer para a sociedade. A cada novo ano, a iniciativa se fortalece, mostrando que juntos podemos fazer a diferença na vida de muitas crianças e suas famílias.

Com o sucesso da edição de 2024, a expectativa é de que a Campanha Natal do Bem continue crescendo e beneficiando cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. Que a magia do Natal possa continuar tocando os corações e transformando vidas através de gestos simples, porém carregados de significado e amor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Nomes mais curtos, como Helena e Theo, lideram registros de bebês em Feira de Santana em 2024”

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024; veja

Escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais

“Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais”

“Helena” e “Theo” foram os nomes mais escolhidos para batizar as crianças nascidas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em 2024, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

A escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Entre os 10 escolhidos, nomes como Miguel, Gael, Heitor, Arthur, Noah e Ravi se destacam entre os homens, e Helena, Liz, Aurora e Lunna, entre os registros femininos.

Nomes curtos, bíblicos e originais, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2024, conforme mostrou o levantamento.

VEJA OS RANKINGS:

10 nomes femininos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Helena (88)
2. Liz (79)
3. Laura (71)
4. Maria Cecília (64)
5. Maitê (63)
6. Aurora (61)
7. Maria Helena (56)
8. Cecília (53)
9. Lunna (50)
10. Maria Alice (47)

10 nomes masculinos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Theo (109)
2. Gael (104)
3. Heitor (104)
4. Ravi (102)
5. Miguel (96)
6. Noah (79)
7. Anthony (78)
8. Bernardo (76)
9. Arthur (71)
10. Samuel (64)

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024 – Foto: Omar Lopez/ Unsplash

COMO TROCAR O NOME?

A legislação brasileira permite que o nome do recém-nascido seja trocado até 15 dias depois do primeiro registro. (Bebês natimortos também podem ser registrados, com nome e sobrenome.)

Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode entrar com um pedido de alteração do nome do registro de nascimento, sem a necessidade de apresentar um motivo, de haver intervenção da Justiça ou de fazer o processo no mesmo cartório do registro original.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

ASSISTA AOS VÍDEOS DE FEIRA DE SANTANA E REGIÃO

3 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp