Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana: terceiro caso em três dias

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Feira de Santana

O fato ocorreu na noite de terça-feira (24), no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Gabriel Aragão dos Santos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Manaí. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando o caso e, até o momento, não há pistas sobre a autoria e motivação do ataque. Testemunhas relataram que o jovem foi até o bairro para comprar drogas.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e o corpo de Gabriel foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento dele. Esse trágico episódio marca o terceiro adolescente assassinado em Feira de Santana em um período de três dias. No último domingo (22), dois jovens foram mortos no município, sendo os casos também objeto de investigação.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Senegal, também no bairro Lagoa Grande. Conforme informado pela Polícia Civil, um homem encapuzado e armado desceu de um veículo, se aproximou de Cauã Lima e efetuou diversos disparos. Já o segundo registro aconteceu em um residencial na Avenida Alcina Nery Pereira, no bairro Tomba. Adriano Azevedo estava na porta de casa, ouvindo música, quando foi alvejado por três homens que chegaram a pé, atiraram e fugiram pulando os muros do condomínio.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos nesses crimes, nem se há alguma relação entre as ocorrências. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A população local segue apreensiva diante dos recentes episódios de violência na região. Acompanhe as atualizações sobre este e outros acontecimentos em Feira de Santana e arredores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carnaval 2025: Posto de Credenciamento de Veículos de Moradores Abre em Salvador

Carnaval 2025: posto para credenciamento de veículos de moradores funciona a partir desta quarta-feira

Local foi instalado na Ferreira Costa, nos Barris, em Salvador, a partir desta quarta-feira (8). Quem não solicitou adesivos ainda pode fazer pedido pela internet.

O posto para credenciamento de veículos de moradores funciona a partir desta quarta-feira — Foto: Secom

O posto para credenciamento de veículos de moradores funciona a partir desta quarta-feira — Foto: Secom

Os moradores das áreas de restrição de circulação veicular do carnaval de Salvador poderão solicitar suas credenciais em um posto de atendimento que será aberto na Ferreira Costa, nos Barris, a partir desta quarta-feira (8).

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 4 de março, inclusive durante o carnaval.

Outro ponto de atendimento será inaugurado no Shopping Barra em 20 de janeiro. Este funcionará no piso l3, setor sul, ao lado da Bacio Di Latte, operando nos mesmos horários do centro comercial, incluindo fins de semana, até 26 de fevereiro.

Para todos os bolsos: confira calendário de festas do verão de Salvador em 2025

Nos dois locais, moradores das zonas de restrição poderão retirar credenciais, cadastrar novos veículos ou alterar placas já registradas. Para alterações, será necessário levar a credencial atual, junto com o documento do novo veículo.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), moradores de aproximadamente 22 mil imóveis ainda não solicitaram adesivos pela internet. Eles ainda podem fazer o cadastro online, mas terão que retirar a credencial presencialmente.

VEJA TAMBÉM:

Ivete Sangalo anuncia pipoca no último dia do Carnaval de Salvador em 2025
Xanddy Harmonia anuncia que não vai desfilar com o bloco ‘Daquele Jeito’ no carnaval de 2025 em Salvador

Quem já fez o cadastro em 2024 pode atualizar as informações. Já os novos moradores ou proprietários precisam fornecer os números do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), CPF/CNPJ e e-mail.

Após a validação, será necessário informar o Renavam e a placa do veículo.

Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp