Guardiola obriga jogadores do Manchester City a pernoitar no CT no Natal para encarar o Everton

Guardiola obriga jogadores do City a dormir no CT em noite de Natal

Em fase conturbada na temporada, o técnico do Manchester City fez exigência peculiar aos jogadores do clube na noite de Natal. Os jogadores do DE receberam uma notícia desagradável para o dia do Natal. Técnico do time, Pep Guardiola revelou que os atletas vão dormir no centro de treinamento do clube na noite de 25/12, em preparação ao tradicional duelo do “boxing day”.

O Manchester City enfrenta o Everton nesta quinta-feira (26/12), às 9h30 (horário de Brasília), pela tradicional rodada pós-Natal da Premier League. Em entrevista coletiva, Guardiola revelou que parte da preparação para o duelo será o pernoite dos jogadores do clube no CT do DE.

Os jogadores do Manchester City tiveram dia de folga concedido no início da semana para celebrar o Natal com suas famílias. Ainda sobre o assunto, Pep Guardiola revelou que espera que os atletas entendam a exigência.

“Eu espero que eles queiram estar aqui, porque faz parte do nosso trabalho”, reforçou o técnico do Manchester City.

Fase conturbada

Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Manchester City passa por um momento de crise na temporada. Entre as dificuldades do clube está o equilíbrio no sistema defensivo da equipe. Nos últimos 12 confrontos, o time de Pep Guardiola foi vazado em 27 ocasiões.

No total, o Manchester City tem uma média de 2,25 gols sofridos a cada partida nos últimos 12 confrontos disputados. No último sábado (21/12), o Manchester City sofreu mais uma derrota na Premier League e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no campeonato. O time ocupa a 6ª posição na tabela.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Passageira de avião que declarou emergência diz: “Pensei que ia cair”

“Pensei que ia cair”, diz passageira de avião que declarou emergência

Ao DE a passageira disse que, quando o avião pousou, o aeroporto estava interditado e já havia ambulâncias na pista de voo.

Passageiros do voo 3852 da Latam, que fez um pouso forçado após declarar emergência, minutos depois de decolar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (JK), em Brasília, relataram os momentos de tensão que vivenciaram por quase uma hora, enquanto o avião fazia manobras nos céus da capital federal. Apesar do susto, ninguém se feriu e não houve pânico dentro da aeronave.

Moradora de Teresina, no Piauí, uma das passageiras disse que correu tudo bem, e que só ficou com medo em um momento, quando viu que o avião estava voando baixo demais, em uma área que não era o aeroporto.

“Eu vinha na janela e percebi que o avião não subiu. Teve uma hora que eu tive medo e pensei que o avião podia cair por cima das casas. Mas o piloto foi excelente, segurou o avião. Passamos, inclusive, por uma turbulência, por conta da neblina”, disse a mulher, que é cliente preferencial da Latam e pediu para não ser identificada.

Ao DE a passageira disse que, quando o avião pousou, o aeroporto estava interditado e já havia diversas ambulâncias e viaturas do Corpo dos Bombeiros para efetuar possíveis atendimentos, visto que, em solo, ninguém sabia o que de fato havia acontecido, devido à falta de comunicação da aeronave com a torre de comando.

“Foi uma pane elétrica. Ele não tinha como se comunicar nem com a torre aqui em Brasília nem com a gente, dentro do avião”, disse a mulher, que pediu para não se identificar.

Ela veio da capital piauiense para visitar a família, que mora em Águas Claras.

O Airbus A320, da Latam, decolou por volta das 21h40 e minutos depois passou a sobrevoar o Distrito Federal em círculos. Por volta das 22h20, o Airbus A319 conseguiu pousar novamente em Brasília. O voo ia para Teresina. A Latam informou aos passageiros que eles serão colocados em outro voo, nesta sexta (27/12), provavelmente no mesmo horário.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o avião, após o pouso, já no pátio no Aeroporto JK, onde foi cercado por viaturas, com as sirenes ligadas.

DE entrou em contato com a Latam para obter outras informações. Até a última atualização desta reportagem, a empresa não havia explicado o que ocorreu para que fosse declarada emergência no voo. O texto será atualizado tão logo a companhia aérea se manifeste.

Segundo a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2007, tem capacidade de 180 passageiros e está em situação regular.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp