Carlinhos Maia é criticado após piada sobre pronome de Liniker: polêmica nas redes sociais

Carlinhos Maia é detonado após fala sobre pronome de Liniker

Influenciador fez piada com o pronome da cantora e acabou sendo duramente criticado por internautas na web

Carlinhos Maia [https://www.instagram.com/carlinhos?igsh=ZHFtZzY2M3VuYTQ4] voltou a causar polêmica [https://www.DE.colunas/fabia-oliveira/entenda-a-treta-da-viagem-de-natal-entre-carlinhos-maia-gkay-e-alvaro] nas redes sociais, dessa vez por conta da cantora Liniker. Na noite de terça-feira (24/12), o influenciador compartilhou um vídeo com os amigos na Lapônia e colocou a música da artista. Acontece que ao falar dela, o humorista fez uma piada com seu pronome, o que causou revolta nos internautas.

“Vou anunciar a música, p*rra! Você foi no show dele. Dela, delu, dolu, de Liniker. Você foi no show de Liniker. Dele! Mas ele cantou com dela, com Priscila Senna, do Recife. Vou cantar a música. Oxi, eu sou fã. Pera aí, p*rra, o que importa é a música”, disparou Carlinhos.

Nas redes sociais, o influenciador foi detonado. “Por essas e outras que nós da comunidade desprezamos ele, e ele odeia não ser aceito pela gente. Usa o dinheiro pra estudar ao invés de luxar, e isso é um exemplo perfeito, ele faz questão de errar, ela é uma mulher, p*rra!”, disse uma internauta.

Uma segunda disparou: “O Carlinhos Maia é a prova que a gente não escolhe ser LGBTQAPN+, porque se fosse escolha, claramente ele não seria. Ele faz de tudo pra agradar o público hetero dele. Não sei como tem tanto alcance”.

Após a repercussão, Carlinhos Maia excluiu o vídeo. Vale lembrar que recentemente o influenciador foi acusado de transfobia por Romagaga [https://www.DE.colunas/fabia-oliveira/carlinhos-maia-e-acusado-de-transfobia-apos-expor-dados-de-romagaga] depois que o nome morto dela foi exposto por ele nas redes sociais.

Carlinhos Maia é visto frequentemente envolvido em polêmicas nas redes sociais, onde suas declarações geram debates e críticas por parte dos internautas. A repercussão de suas falas mostra a importância de uma linguagem respeitosa e inclusiva, especialmente quando se trata de questões de gênero e identidade. O caso envolvendo Liniker e o uso do pronome errado reacende discussões sobre a importância do respeito e da sensibilidade ao lidar com diversidades. Portanto, é fundamental que figuras públicas como Carlinhos Maia estejam atentas e conscientes do impacto de suas palavras e atitudes na sociedade, visando sempre promover a igualdade e o respeito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Falecimento de Ney Latorraca aos 80 anos: presidente Lula presta homenagem ao “ator e diretor de carisma marcante”

“Ator e diretor de carisma marcante”, diz Lula sobre Ney Latorraca

Ney Latorraca faleceu aos 80 anos nesta quinta-feira (26/12). Ele lutava contra um câncer de próstata e veio a óbito devido a uma sepse pulmonar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a perda do ator e diretor Ney Latorraca nesta quinta-feira (26/12). O artista, que nos deixou aos 80 anos, enfrentava um câncer de próstata e não resistiu à sepse pulmonar.

“O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro”, disse o presidente em uma publicação.

Na homenagem, o chefe do Executivo relembrou papéis marcantes do ator.

Ney Latorraca fez radionovela e teatro estudantil antes de ingressar na televisão, inicialmente como figurante, e posteriormente alcançando sucesso em novelas, séries e programas de humor. O ator era casado há 29 anos com Edi Botelho e levava uma vida discreta, longe dos holofotes.

“Foi o vampiro Vlad, em Vamp, o Barbosa, da TV Pirata, na TV, e do Arandir em O Beijo no Asfalto, com Tarcísio Meira, no cinema. No teatro, entre as muitas peças, levou milhões de brasileiros às plateias com o espetáculo O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, que entrou no livro dos recordes de 2003 por permanecer 11 anos em cartaz. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da arte de Ney Latorraca”, finalizou Lula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp