IJovem oferece mais de 160 vagas de estágio e aprendizagem em Fortaleza

Instituto oferta mais de 160 vagas de estágio e aprendizagem para estudantes de Fortaleza. As vagas, para estagiários ou aprendizes, abrangem diversas áreas.

O Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (IJovem), instituição sem fins lucrativos apoiada pelo Grupo Mrh, está com mais de 160 vagas abertas para programas de estágio e aprendizagem em Fortaleza. A iniciativa visa oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais e iniciar carreira no mercado de trabalho.

As vagas do programa de aprendizagem são destinadas aos estudantes entre 14 e 22 anos, e abrangem os setores de administração, varejo, logística, produção e educação ambiental. Já as ofertas de estágio são voltadas para as áreas de administração, pedagogia, nutrição, logística, técnico saúde bucal, elétrica, eletrônica, mecatrônica e outras.

Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever no site da MRH ou enviar e-mail para [email protected]. Após análise dos currículos, os estudantes passam por uma pré-seleção com consultores e são encaminhados às empresas parceiras.

O IJovem é uma organização sem fins lucrativos que atua na qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. Com o apoio do Grupo Mrh, a instituição desenvolve programas e projetos que visam promover o desenvolvimento social e profissional dos jovens.

A gerente da unidade de negócio, Fabiana Paiva, destacou o papel do IJovem como um agente transformador na qualificação profissional dos estudantes. “Por meio desses programas, reforçamos nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento, proporcionando experiências práticas e preparando os jovens para os desafios que estão por vir”, disse.

“Essas companhias que atuam em parceria com o IJovem, encontram um terreno fértil para a formação de talentos. Ao oferecer oportunidades de aprendizagem e estágio, elas contribuem para a capacitação de uma força de trabalho qualificada e engajada, demonstrando sua responsabilidade social”, conclui Fabiana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereador Bruno Sales morre cinco dias após tomar posse do cargo no interior do Ceará

Vereador morre cinco dias após tomar posse do cargo, no interior do Ceará

Bruno Sales (PSB) era conhecido como Bruno Pop Mel e foi eleito na cidade de Boa Viagem. Ainda não há informações sobre o que causou a morte do vereador.

Bruno publicou registros do dia de sua diplomação como vereador de Boa Viagem, que ocorreu ainda em dezembro de 2024. — Foto: Reprodução/Instagram Bruno Sales

O vereador Bruno Sales (PSB), eleito na cidade de Boa Viagem, interior do Ceará, faleceu na tarde desta segunda-feira (6), cinco dias após tomar posse do cargo. Ele tinha 39 anos e era conhecido como Bruno Pop Mel. O prefeito eleito do município, Regis Carneiro (PSB), confirmou a informação em comunicado nas redes sociais.

É com muita tristeza que tomei conhecimento da informação de que nosso amigo vereador, Bruno Pop Mel, faleceu no fim da tarde desta segunda-feira, na cidade de Fortim. Gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados, além de desejar forças para o enfrentamento de uma dor imensurável nesse momento, escreveu o gestor.

O prefeito reeleito do município de Boa Viagem confirmou a morte do vereador. — Foto: Reprodução/Instagram

Bruno era produtor agropecuário. Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte do vereador. A última postagem de Bruno nas redes sociais faz referência à sua posse. Ele escreveu:

Hoje, assumo com orgulho e responsabilidade o cargo de vereador da cidade de Boa Viagem (…) Agradeço ao povo de Boa Viagem por depositar confiança em mim. Estou comprometido em trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de todos, especialmente das classes mais simples. Vamos construir um futuro melhor, com transparência, integridade e respeito ao cidadão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp