Tragédia em Torres: Bolo suspeito causa mortes e intoxicação na Família

Bolo que teria causado envenenamento ou intoxicação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas perderam a vida após ingerirem um bolo servido em Torres. No entanto, de acordo com as informações da Polícia Civil, a mulher responsável pela preparação da sobremesa foi a única pessoa presente na casa a consumir duas fatias do bolo. Mesmo após a ingestão das fatias, a mulher apresentou sintomas de intoxicação alimentar, sendo hospitalizada em um centro médico localizado na cidade de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Além da mulher, uma criança de 10 anos também segue internada, mas ambos apresentaram melhoras em seu estado de saúde. As autoridades realizaram uma perícia minuciosa no bolo consumido durante o evento, com o objetivo de elucidar as causas desse incidente que resultou em tragédia. A Polícia Civil investiga as hipóteses de envenenamento ou intoxicação alimentar como possíveis responsáveis pela situação.

As vítimas fatais foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, com 43 anos, filha de Neuza. O falecimento das três mulheres ocorreu em um curto intervalo de tempo, com diagnósticos diferentes. As duas primeiras vítimas tiveram parada cardiorrespiratória, enquanto a terceira morte foi atribuída a um “choque pós intoxicação alimentar”.

A investigação da Polícia Civil revelou que sete membros da mesma família estavam reunidos em uma casa em Torres durante um café da tarde, e apenas uma pessoa não teria ingerido o bolo. A mulher responsável pela preparação da sobremesa, que foi hospitalizada, levou o alimento de Arroio do Sal para Torres. Os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), e os alimentos consumidos pela família passaram por perícia.

O delegado Marcos Vinícius Velho destacou que a residência apresentava produtos vencidos, como uma maionese que estava fora da validade há um ano, além de um frasco com líquido branco em vez de cápsulas, o qual será submetido à análise pericial. Curiosamente, o ex-marido da mulher que fez o bolo faleceu em setembro por intoxicação alimentar, situação que não foi investigada na época. Diante desse cenário, a polícia instaurou um inquérito e solicitou a exumação do corpo do ex-marido da suspeita.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso salva idosa de ataque de cães, sofre infarto no Paraná: VÍDEO e investigação em andamento

Homem ajuda a salvar idosa de ataque de cães, também é mordido e sofre infarto no Paraná; VÍDEO

Um idoso de 67 anos sofreu um infarto depois de ser mordido por cachorros enquanto tentava salvar uma idosa de 64 anos que foi atacada pelos animais nesta sexta-feira (10), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Câmeras de segurança registraram a situação. Nas imagens é possível observar que a mulher está andando na rua quando os dois cães da raça Pitbull se aproximam dela. Eles começam a atacá-la e a derrubam no chão. Em seguida, duas pessoas se aproximam e tentam ajudá-la, entre elas, o idoso, que aparece de camiseta branca. Após ajudá-la, ele começa a passar mal e cambalear.

Segundo a Polícia Civil, os dois idosos feridos foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). À Polícia Militar (PM), o dono dos cães afirmou que os animais escaparam de casa depois que o caminhão de lixo passou em frente ao local.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, o caso é investigado como omissão de cautela e lesão corporal pela negligência em não manter os animais em locais seguros. Conforme a corporação, testemunhas estão sendo ouvidas e o dono dos animais será intimado para prestar depoimento.

Homem ajuda a salvar idosa de ataque de cães, também é mordido e sofre infarto no Paraná. Os dois foram levados a uma UPA. Dono dos cães afirmou que animais escaparam de casa depois que caminhão de lixo passou em frente ao local. Caso é investigado pela polícia.

Leia mais notícias no de Paraná.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp