Filho de Preta Gil emociona ao falar sobre evolução da mãe na UTI

“Evoluindo a cada dia”, diz filho de Preta Gil ao visitar a mãe na UTI

Francisco Gil apareceu sorridente nos stories do Instagram, na noite desta quinta-feira (26/12), para falar sobre a recuperação da cantora

O boletim médico mais recente de Preta Gil [https://www.de/pretagil/] foi divulgado nesta quinta-feira (26/12) e revelou as evoluções no estado de saúde da cantora, que está internada há uma semana após uma cirurgia de 20 horas. Após as novidades, o filho da artista, Francisco Gil [https://www.de/franciscogil/], apareceu sorridente nos stories do Instagram, segurando a mão da mãe e se declarou.

“Colado com ela nesse processo todo e vendo de perto uma aula de vida. É muita força, resiliência… E evoluindo a cada dia. Ela está bem! Agora mais uma parte difícil: ir embora depois dessa semana toda de hospital juntos”, começou ele.

Em seguida, o rapaz desabafou: “Tem sido assim durante todo esse processo… Mas é justamente ela quem mais me incentiva a ir, fazer meu trabalho, cantar… E voltar. Porque ela sabe que estou sempre com ela e que sempre vou correr para esse colo. Lutando juntos”, definiu.

Francisco Gil falou sobre a dificuldade de deixar a mãe, Preta Gil, no hospital. Francisco Gil usou os stories para falar sobre a recuperação de Preta Gil. Francisco Gil e Preta Gil posam juntos em internação anterior da cantora.

De mãos dadas com Preta Gil na UTI, filho se declara: “Lutando juntos”. A cantora posa com o filho, Francisco Gil. Francisco Gil acompanhando a Preta Gil no hospital.

“E só dá para ir embora por conta dessa rede, todos os médicos e enfermeiros que sobem e descem esse elevador aí também. A importância de ser tão amada e amar é ter essa proteção e essa dedicação toda. Malu Barbosa, Soraya Rocha, Maria Gil, Marcello Azevedo, Gominho, Ju de Paulla e Sandra Gadelha, e todos que ficaram com a gente esses dias!”, finalizou.

PRETA GIL ESTÁ SE ALIMENTANDO VIA ORAL E JÁ ANDOU

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (19/12), Preta Gil está se alimentando via e já andou. As informações foram confirmadas pelo novo boletim médico, divulgada nesta quinta-feira (26/12).

“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”, afirmaram os especialistas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aprenda a Identificar Alimentos Ultrprocessados e Melhore sua Saúde

Saiba o que são alimentos ultraprocessados e como diferenciar

Os tipos de aditivos acrescentados em uma receita indicam quais são os alimentos
DE, que trazem riscos à saúde

Uma alimentação saudável é fundamental para preservar a saúde e manter o peso sob controle. No entanto, em um mundo repleto de alimentos ultraprocessados, evitar a chamada junk food pode se tornar um grande desafio.

O primeiro passo para uma dieta equilibrada é aprender a identificar os alimentos DE. Com isso, se torna mais simples decidir o que deve ou não ser incluído no cardápio.

O QUE SÃO ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS?

De acordo com a nutricionista Andreia Galliego, especialista em nutrição esportiva, alimentos ultraprocessados são formulações de ingredientes que a indústria alimentícia utiliza contendo pouco ou nenhum alimento intacto.

A especialista explica que uma forma simples de identificar um alimento ultraprocessado é conferir o rótulo. Nele, é muito provável que você encontre pelo menos um dos seguintes ingredientes: Frutose, Xarope de milho, Maltodextrina, Dextrose, Óleos, Hidrogenados ou interesterificados, Caseína e glúten, Esses são exemplos típicos de substâncias alimentares que raramente usamos na cozinha doméstica.

Além disso, são adicionados aditivos para prolongar a validade do produto, bem como outras substâncias para tornar o produto final mais atrativo e palatável: saborizantes, realçadores de sabor, espessantes, corantes, emulsificantes, adoçantes, aglutinantes, sais de fusão entre outros. “Importante ressaltar que o objetivo da indústria na fabricação dos ultraprocessados é um só: criar produtos altamente lucrativos, convenientes e hiper-palatáveis”, destaca Andreia.

Para ficar por dentro de tudo sobre ciência e nutrição, veja todas as reportagens de Saúde.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp