Previsão do tempo para Caruaru: Verão com altas temperaturas e chuvas acima da média

Os últimos dias do ano em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prometem altas temperaturas acima dos 29ºC. De acordo com a Climatempo, nesta sexta-feira (27) o céu deve ficar entre nuvens durante o dia, com muitas nuvens à noite, mas sem previsão de chuva. A expectativa é de um período quente e ensolarado na região.

Com a chegada da estação mais quente do ano em 21 de dezembro, o verão promete não ser marcado por grandes ondas de calor em diversas regiões do país. Além disso, a previsão é de chuva acima da média em alguns locais, o que pode trazer um alívio para a população diante das altas temperaturas típicas dessa época do ano.

As temperaturas em Caruaru até o Ano Novo seguem uma tendência de subida gradual, com mínimas variando em torno dos 18ºC e máximas chegando a 31ºC. A Climatempo ressalta que diversos corredores de umidade podem ser formados entre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste, contribuindo para a instabilidade climática, inclusive com a possibilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se formar durante o verão.

Com chuvas volumosas previstas, especialmente no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste, o verão deve ser marcado por temperaturas acima da média no Sul e em parte da região Norte. A nebulosidade e a chuva frequente também devem impedir a formação de ondas de calor de grande abrangência sobre o país, trazendo um clima mais ameno para várias regiões. Acompanhe a previsão do tempo para Caruaru e prepare-se para um verão que promete altas temperaturas e chuvas acima da média.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação da PF contra distribuição de cédulas falsas: mandados em PE e BA

Operação da Polícia Federal contra distribuição de cédulas falsas cumpre mandados em PE e BA

A Justiça Federal expediu dois mandados de busca e apreensão, um cumprido em Petrolina, no Sertão e outro na cidade baiana de Casa Nova.

Para combater a distribuição de cédulas falsas, nos estados da Bahia e Pernambuco, foi deflagrada nesta sexta-feira (10) a operação Máscara Nova pela Polícia Federal. A Justiça Federal expediu dois mandados de busca e apreensão, um cumprido em Petrolina, no Sertão, e outro na cidade baiana de Casa Nova, em endereços suspeitos de armazenar e distribuir notas falsas.

As investigações tiveram início a partir da prisão de um homem em flagrante, que foi surpreendido quando retirava uma encomenda nos Correios contendo cédulas falsas de R$ 100. A polícia esclarece que os envolvidos estão sujeitos a penas de reclusão de três a doze anos, além de multa. São considerados crimes graves a produção, aquisição, guarda e repasse de dinheiro falso.

Nesta operação, a Polícia Federal busca desarticular organizações criminosas responsáveis pela distribuição de cédulas falsas no mercado. A utilização de dinheiro falso acarreta prejuízos não apenas para o sistema financeiro, mas também para a sociedade como um todo, afetando a economia e a segurança do país.

É fundamental que a população esteja atenta e denuncie qualquer suspeita de circulação de notas falsas, colaborando com as autoridades no combate a esse tipo de crime. A operação Máscara Nova representa mais um passo importante no combate à falsificação de dinheiro e na preservação da ordem pública.

A Polícia Federal, em conjunto com as demais instituições responsáveis pela segurança pública, continuará atuando de forma rigorosa para coibir a prática de crimes relacionados à falsificação de moeda. A população pode auxiliar no trabalho das autoridades denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção da segurança e da integridade do sistema financeiro nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp