Figueirense reintegra Marlyson após empréstimos e agenda jogos agitados

O Figueirense reintegrou o atacante Marlyson após duas temporadas de empréstimo, onde o jogador atuou na Ucrânia e no Japão em 2023 e 2024. Depois de passar um tempo jogando por empréstimo em clubes estrangeiros, Marlyson foi reintegrado ao elenco do Furacão na pré-temporada de 2025. O jogador de 27 anos chegou ao clube em 2021, mas logo foi emprestado ao Metalist 1925, da Ucrânia, retornando em 2022, antes de ser cedido novamente para a Ucrânia, desta vez para o Vorskla.

Durante esse período, Marlyson enfrentou uma lesão que o deixou sem atuar em 2023, sendo tratado no clube. Em 2024, foi emprestado ao Zweigen Kanazawa, do Japão, onde permaneceu até novembro. Ao todo, foram 27 jogos disputados, cinco gols marcados e uma assistência no futebol japonês. Além da reintegração de Marlyson, o Figueirense também informou que o volante Natan Alves, de 22 anos, foi emprestado ao Monte Azul-SP até o final do Campeonato Paulista A2. Em 2024, o jogador atuou em cinco partidas pelo Furacão, todas na Copa SC.

A agenda do Figueirense para as próximas partidas está agitada, com confrontos marcados. No dia 11/01, o clube enfrentará o Joinville, às 16h30, na Arena Joinville, com transmissão da NSC TV. Já no dia 18/01, o adversário será o Hercílio Luz, em jogo marcado para as 16h, no Orlando Scarpelli. E fechando o mês de janeiro, no dia 22, o Figueirense jogará contra o Criciúma às 20h30, também no Orlando Scarpelli. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o site ge.globo.com/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zico critica saída de David Luiz do Flamengo: “Deve ser olho no olho”

Zico comenta declaração de David Luiz sobre saída do Flamengo: “Tem que ser olho no olho”

Após a polêmica declaração do zagueiro David Luiz antes do Jogo das Estrelas, revelando que soube de sua saída do Flamengo pelas redes sociais, Zico ressaltou a importância de comunicações como essa serem feitas “olho no olho”. O ídolo do clube rubro-negro destacou no Maracanã que, como gestor, não agiria dessa maneira.

Em entrevista ao Sportv, David Luiz lamentou não ter sido comunicado pela nova direção do Flamengo sobre a decisão de não renovar seu contrato, quando já havia um acordo verbalizado com a antiga diretoria para permanecer no clube. O zagueiro expressou sua insatisfação em ter descoberto a saída de forma tão impessoal, por meio das redes sociais.

Com o fim de seu contrato em 31 de dezembro, a nova diretoria, liderada por José Boto e com a participação do técnico Filipe Luís, optou por não prorrogar o vínculo de David Luiz com o Flamengo. O último jogo do zagueiro pela equipe foi no dia 8 de dezembro, no empate contra o Vitória, clube que o revelou, no Maracanã.

David Luiz chegou ao Flamengo no final de 2021 e acumulou 132 jogos pelo clube, com um registro de 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Além de quatro gols e duas assistências, o zagueiro conquistou uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca durante sua passagem pelo time carioca.

Diante da situação, a falta de comunicação direta e a notícia inesperada impactaram tanto o jogador quanto os torcedores do Flamengo. A transparência e a comunicação aberta são aspectos fundamentais em qualquer relação profissional, especialmente no contexto do futebol.

A repercussão do caso envolvendo David Luiz e a sua saída do Flamengo destacou a importância do respeito e da transparência no tratamento dos contratos e das relações trabalhistas no meio esportivo. A presença de figuras como Zico, ícone do clube, reforça a relevância de valores como a comunicação clara e respeitosa entre o clube e seus jogadores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp