Press "Enter" to skip to content

Operação “Famiglia” é encerrada pela Polícia Civil, em Iporá

“O encerramento do Inquérito não significa o fim dos trabalhos policiais para reprimir o tráfico de drogas nesta região. Pelo contrário: é o início de novo planejamento para a identificação de outras pessoas que não foram presas dessa vez. Há uma prioridade: prender as seis pessoas que não foram localizadas na execução da Operação Famiglia, inclusive tendo um dos investigados fugido do cerco policial no dia do cumprimento da referida operação”

Uma investigação que durou mais de um ano e resultou em megaoperação policial para cumprimento de vários mandados de busca e apreensão, bem como para cumprimento de dezenas de mandados de prisão contra investigados que se dedicavam ao tráfico de drogas na cidade de Iporá e região se encerrou nesta segunda-feira (25). Realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com sede em Iporá, foi materializada em um Inquérito com 4.637 páginas e 15 volumes. O trabalho investigativo coletou indícios veementes de materialidade de condutas voltadas para o tráfico ilícito de entorpecente.

A investigação conseguiu demonstrar que havia membros de uma mesma família e grupos de pessoas que estavam ligados na comercialização da droga. No total, foram presas 27 pessoas nas cidades de Iporá, Aparecida de Goiânia, Rondonópolis-MT e Campo Grande-MS, sendo que seis investigados continuam foragidos. “O encerramento do Inquérito não significa o fim dos trabalhos policiais para reprimir o tráfico de drogas nesta região. Pelo contrário: é o início de novo planejamento para a identificação de outras pessoas que não foram presas dessa vez. Há uma prioridade: prender as seis pessoas que não foram localizadas na execução da Operação Famiglia, inclusive tendo um dos investigados fugido do cerco policial no dia do cumprimento da referida operação”, comenta o delegado Ramon Queiroz, coordenador do Genarc de Iporá. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário em tempo hábil e agora inicia-se uma outra etapa da persecução penal.